Produtos

Já pensou em trabalhar com energia solar?

A energia solar mantém sua relevância na manutenção de empregos para a sociedade, isso porque os serviços de construção civil, são considerados atividades essenciais. E aí, vamos fazer parte desse grupo que não foi afetado pela pandemia de COVID-19?

 

No meio desta crise mundial por conta da pandemia, o setor fotovoltaico se mantém importante para a economia em todo mundo, inclusive no Brasil. Este setor se tornou uma fonte interessante de renda, pois o retorno é direto para os indivíduos, empresas e até mesmo para o governo. Além disso, é uma forma de energia renovável colaborando com o meio ambiente e a sustentabilidade.

 

Aliado a um cenário econômico onde cada vez mais as pessoas e empresas buscam reduzir seus custos fixos e com os retornos em renda fixa nos menores patamares históricos, a busca por energia solar fotovoltaica cresceu ainda mais, como forma de seus investidores se prevenirem conta os aumentos constantes na conta de luz.

 

Integrador fotovoltaico

 

E você sabia que a energia solar gera mais de 3 milhões de empregos? Nós falamos já sobre essa oportunidade aqui em nosso Blog. E agora vamos mostrar um passo a passo de como começar a trabalhar nessa área. Você já sabe qual é o papel do integrador fotovoltaico?

 

Bom, é o papel fundamental é proporcionar ao cliente a solução ideal para que este obtenha o melhor custo-benefício sobre seu investimento, fornecendo equipamentos de alta qualidade e sua instalação, com segurança.

Resumindo, é um vendedor com a missão de conectar o investidor aos demais fornecedores das ferramentas necessárias para gerar a energia solar como, o distribuidor de equipamentos, o projetista, os instaladores, as seguradoras, os bancos e até mesmo a concessionária de energia. Agora deu para entender né?

 

O cliente vai fechar o negócio com o integrador que apresentar o melhor projeto com uma equipe que transmita plena confiança. Um ponto muito importante a se considerar: os profissionais que participam deste mercado possuem formação técnica e superior, e recebem salários acima do patamar médio brasileiro, o que atrai profissionais de alta qualificação para o setor.

 

Ah e você quer saber sobre o custo da operação, não é mesmo? Essa questão assusta muitos empreendedores que desejam iniciar seu negócio no setor. Entretanto, para reduzir este custo, é muito importante escolher um distribuidor que faça a venda direta ao consumidor final, eliminando o custo de estoque e fretes adicionais e facilitando os procedimentos de financiamento junto ao banco, incluindo a remuneração dos serviços junto ao financiamento dos equipamentos. Também é muito comum que os serviços agregados sejam terceirizados.

 

Assim, fica mais fácil para o empreendedor iniciar seus negócios neste setor que mais cresce no Brasil, não acha?

 

Solar ELSYS

 

As soluções fotovoltaicas da ELSYS atendem desde projetos residenciais até usinas de grande porte. O portfólio é composto com diversos produtos e serviços de marcas renomadas do mercado. E se você ainda não sabe por onde começar a trabalhar nesta área tão promissora no Brasil e no mundo, clique aqui! A equipe de Solar vai te explicar tudo que você precisa para iniciar neste novo desafio. Vem fazer parte desse time!

 

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados