Produtos

Energia Solar: atividade essencial que gera empregos

Uma das consequências do período de pandemia, é o aumento no consumo de energia em residências e empresas. E você sabia que a energia solar é responsável por mais de 3 milhões de empregos? Sim, essa é a energia renovável que mais gera trabalhos neste setor em todo mundo.

Oriunda do sol, a Energia Solar é captada por meio de painéis fotovoltaicos, que atuam como semicondutores e transformam os raios solares em corrente elétrica. Com base em estudos da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), um sistema bem dimensionado desta solução fotovoltaica pode gerar reduções em até 95% na conta de luz no fim do mês.

Nos últimos meses, milhares de brasileiros procuram por alternativas econômicas para se reinventarem. Com o intuito de amenizar os gastos em energia elétrica, empresas e marcas têm apresentado soluções conscientes para a população, que levam não apenas em consideração o aspecto financeiro, mas também o ambiental.

Geração de empregos

Como já dissemos anteriormente aqui no blog, mesmo com a crise econômica vivida em diversos setores, a Energia Solar vêm crescendo nos últimos anos. Segundo a própria Absolar, a cada novo Megawatt (MW) instalado, cerca de 25 a 30 novos postos de trabalhos são gerados em todo território nacional.

E em meio a pandemia, a energia solar continua gerando empregos, pois o setor faz parte dos serviços essenciais que estão ativos e é necessidade para famílias e para os setores público e privado. Um ponto interessante é que os profissionais da área tem formação técnica com salários acima da média no País gerando fluxo maior na economia.

Aplicação

Além disso, a Energia Solar têm sido uma grande aliada na saúde, que é o serviço mais essencial durante o coronavírus. Um exemplo é o Hospital Regional de São Paulo, que já inicia o processo de implementação das placas solares, as quais trarão uma redução de 80% no consumo de energia e de R$ 40 mil nos cofres do órgão.

Com o lema de transformar a vida das pessoas, a ELSYS, conta com uma das melhores soluções fotovoltaicas do mercado. Voltada tanto para a população quanto para órgãos públicos, o produto alia qualidade e ótimo custo-benefício. Para saber mais, acesse a nossa página sobre Energia Solar.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados