Produtos

Varejo no dia a dia de todos!

A primeira loja de departamento foi criada em 1850. Bon Marchè, na França era focada em separar os produtos por categorias, você imaginava que este surgimento era há tanto tempo assim? O varejo é muito mais presente na sua rotina do que você pensa.

 

Vamos começar a definição sobre o que é varejo com o conceito mais simples, este é a venda direta para o consumidor final. E essa é a principal diferença do varejo e do atacado, o segundo setor citado compra em grande escala e tem objetivo de revender produtos para pessoas jurídicas.

 

O varejo está de fato incorporado no seu dia a dia, pois vende por unidades e com valores médios referentes a localidade. Mas, na prática, o que é varejo? São todos os estabelecimentos como mercados, farmácias, lojas de materiais de construção, lojas de eletrônicos, lojas virtuais e muito mais. Entenda que este é um dos setores mais segmentados do Brasil, pois são todas as categorias imagináveis de comércio com os mais diversos tamanhos de empresas.

 

Por ser tão próximo ao consumidor, o setor varejista é o que possui mais rapidez nas atualizações, pois busca atender as necessidades do consumidor. Um exemplo disso, é a implementação dos avanços tecnológicos, como o market place em diversos nomes de lojas varejistas do mercado brasileiro. Esse modelo está transformando a experiência de compra com agilidade e variedade.

 

No Brasil, este modelo de venda está presente há muitos anos, pois o escambo logo na descoberta do país pode ser considerado varejo. Mas, apenas em 1908 que o primeiro magazine foi criado e só em 1966 o shopping center foi inaugurado. O avanço foi diferente em cada país, pois mais uma vez a demanda do consumidor é o que norteia este setor.

 

E sim, a ELSYS também é varejo. Você encontra nossos produtos e até modelos exclusivos em lojas como Leroy Merlin, Amazon, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e muito mais.  Quer saber mais sobre esse setor? Deixe seu comentário nas redes sociais para nós.

 

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados