Produtos

Vamos conhecer melhor o Conversor e Gravador Digital HD da ELSYS?

Para começar, trata-se de um aparelho com o qual você pode acompanhar os melhores canais abertos em HD, através do sinal digital terrestre em absolutamente qualquer TV. O produto é ideal para uso em televisores que não possuem conversor digital integrado e estão nas áreas de desligamento do sinal analógico terrestre.

Portanto, se você está com medo do apagão analógico, pode relaxar: vai continuar assistindo à sua programação favorita sem nenhum problema. O conversor ELSYS converte o sinal digital para funcionar na sua TV analógica. E o melhor de tudo: você assiste aos canais com qualidade digital sem pagar a mais por isso.

Vamos conferir agora como realizar a instalação e a configuração do aparelho.

Ao abrir a caixa, você vai encontrar os seguintes itens:
– 1 conversor HD ISDB-T
– 1 controle remoto com 2 pilhas AAA
– 1 fonte de alimentação
– 1 cabo HDMI
– 1 cabo A/V (RCA)
– Manual do usuário

Agora observe a parte de trás do produto. Ela possui saídas HDMI, A/V RCA e porta USB para gravação multimídia e atualizações de software. E não se preocupe: o conversor ELSYS é bivolt automático.

Se você já possui uma antena UHF instalada, aquela que parece uma espinha de peixe, basta conectá-la ao conversor e realizar a configuração. Para um melhor funcionamento, é recomendado: uso de antena UHF, cabo coaxial série 6, conectores F de compressão de boa procedência e instalação livre de barreiras físicas.

Com o conversor já conectado à sua antena UHF, ligue o aparelho com o botão POWER e o guia de instalação iniciará automaticamente na tela da sua TV, bastando selecionar “busca de canais” e apertar OK – a função encontrará automaticamente os canais disponíveis na sua região. Quando a busca terminar, o conversor vai sintonizar o primeiro canal encontrado. Certifique-se de quais são os canais disponíveis na sua região e, caso eles não sejam encontrados, tente reposicionar a sua antena e fazer uma nova busca de canais. Para isso, pressione MENU, selecione CANAIS, aperte OK e escolha a opção BUSCA AUTOMÁTICA.

Caso queira fazer uma busca manual ou conferir o nível de sinal dos canais, selecione a opção BUSCA MANUAL. Pronto: seu produto já está configurado!

Agora vamos conhecer as funções do aparelho

CANAIS FAVORITOS – Para ter acesso aos canais de que você mais gosta, basta criar uma lista de favoritos. Entre em MENU, selecione EDITAR CANAIS, digite a senha padrão 0000, depois selecione o canal que deseja deixar como favorito, pressione o botão FAV do seu controle e escolha a lista onde deseja incluir o canal favorito – aperte OK e perceba que o desenho de uma estrela aparece na frente do canal. Depois, aperte SAIR para voltar à lista de canais, e SAIR novamente para salvar as configurações. Pronto, o canal foi adicionado aos seus favoritos. Para consultar a lista de canais favoritos, basta pressionar a tecla FAV do controle remoto e, com o cursor, selecionar a lista desejada.

BLOQUEIO DE CANAIS – Esta função é ideal para crianças que assistem sozinhas à TV. Você pode adicionar senha para os canais indesejados com apenas alguns cliques. Entre em MENU, selecione EDITAR CANAIS, digite a senha padrão 0000, escolha o canal que deseja proteger e aperte o botão AMARELO do controle remoto – perceba que aparecerá o desenho de um cadeado ao lado do nome do canal – pressione SAIR e confirme as alterações com a tecla OK. Assim o canal está protegido: ele não poderá ser exibido sem o uso da senha. Para desbloquear, é só apertar novamente MENU, selecionar EDITAR CANAIS, digitar a senha 0000, selecionar o canal protegido e apertar o botão AMARELO do controle.
Caso queira bloquear um programa por faixa etária recomendada, basta acessar a função CONTROLE PARENTAL: entre em MENU, selecione a aba CONFIGURAÇÃO, escolha a opção CONTROLE PARENTAL, digite a senha 0000 e selecione a idade para a qual deseja bloquear o acesso à programação.

FUNÇÃO EPG – Guia de programação. Basta pressionar o botão EPG para acessar o guia de programação do canal.

GRAVAÇÃO DE PROGRAMAÇÃO – O conversor possibilita que você grave qualquer programação e assista quando e quantas vezes quiser. Para gravar, primeiramente, insira um pen drive formatado em FAT32 ou um HD externo na porta USB. Caso necessite formatar o pen drive, pressione MENU, vá até a aba MULTIMÍDIA, aperte OK e selecione CONFIGURAR GRAVAÇÃO PVR. Pressione OK, escolha FORMATAR DISCO e aperte OK novamente. Agora você pode ver o nome do dispositivo de gravação e o modo de formatação, que deve estar em FAT32. Pressione OK duas vezes para confirmar e iniciar a formatação. Quando aparecer a mensagem FORMATO CONCLUÍDO, basta apertar SAIR no controle remoto duas vezes. O disco foi formatado.
Quando quiser gravar, pressione o botão REC do controle remoto. Será exibida a mensagem: “Iniciando gravação, aguarde…”, e surgirá um ícone de gravação no canto superior da tela. Para encerrar a gravação aperte o botão STOP do controle. Quando surgir a mensagem “Deseja parar a gravação?”, confirme, pressionando OK.

REPRODUZIR GRAVAÇÃO – Pressione MENU, vá até a aba MULTIMÍDIA, aperte OK e, com o cursor para a direita, selecione MULTIMÍDIA novamente. Escolha a opção GRAVAÇÕES e entre na pasta onde os vídeos foram gravados, selecione o arquivo que deseja reproduzir e pressione OK para abrir uma pré-visualização. Para visualizar o vídeo em tela cheia, aperte o botão vermelho do controle remoto.

AGENDAMENTO DE GRAVAÇÃO – Se você estiver ocupado e não quiser perder o seu programa, também pode agendar uma gravação. Para isso, basta pressionar o botão AGENDA, depois o botão vermelho do controle remoto. Uma tela com as informações do agendamento será exibida. Selecione as configurações que deseja, como data, horário de início e término. Na opção MODO, selecione GRAVAR. Depois, é só pressionar OK para confirmar o agendamento.

FUNÇÃO TIME SHIFT – Com um pen drive ou um HD externo conectado na porta USB, você pode ainda pausar a programação ao vivo e continuar quando quiser. Para isso basta pressionar a tecla PAUSE enquanto estiver assistindo. O programa será pausado e o conversor iniciará a gravação. Para voltar a assistir, basta pressionar a tecla PLAY. Você irá assistir ao conteúdo gravado enquanto o conversor continua gravando a programação até a capacidade máxima do seu pen drive ou HD externo. Pressione STOP para voltar à programação direta ao vivo.

FUNÇÃO MULTIMÍDIA – É possível reproduzir fotos, músicas e vídeos via USB, inclusive já gravados no próprio aparelho. Entre em MENU, MULTIMÍDIA e, com o cursor para a direita, selecione MULTIMÍDIA novamente e escolha qual tipo de arquivo deseja reproduzir a partir do seu pen drive ou HD externo e pressione OK.

RESTAURANDO PADRÃO DE FÁBRICA – Pressione MENU, acesse a aba CONFIGURAÇÃO, selecione a opção RESTAURAR CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA, insira a senha 0000 e pressione OK. O aparelho voltará para os padrões de fábrica e exibirá o guia de instalação novamente. Além de tudo isso, o Conversor possui mais funções como Configuração de Tela e ajuste de Data e Hora.

Para conhecer ainda melhor as funções extras do Conversor e Gravador Digital HD ELSYS, consulte o manual de instruções que acompanha o produto.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados