Produtos

Conheça o novo canal de animes que chega a América Latina

Agora, na América Latina, os fãs de animes e outros conteúdos asiáticos, terão um canal em espanhol com todos seus programas favoritos.

O Toku Channel pertence à programadora Olympusat, uma empresa especializada na posse, distribuição e produção de conteúdo televisivo, e chega com o melhor da programação oriental. Denominado Toku español, o canal é originalmente sediado na cidade de Miami, nos Estados Unidos, e, de acordo com o site ANMTV, trará ao seu público alvo, jovens acima de 14 anos e adultos – uma programação de animes e outros conteúdos asiáticos, todos em HD. A previsão é que a versão latino-americana se instale dentro dos próximos seis meses de 2016, oferecida no formato de TV. Por hora, não haverá transmissões no formato de streaming.

Conheça o novo canal de animes que chega a América Latina

O Toku channel é conhecido pela variedade de animes, animações normalmente produzidas no Japão, e produções de outros países asiáticos, como a China e a Tailândia. Entre as principais animações encontradas no canal está Yosuga no sora, uma série de anime derivado do mangá, baseado em um jogo. A história mostra a vida de dois irmãos gêmeos, Kasugano Karuka e Kasugano Sora, que se tornaram órfãos após perderem os pais em um acidente de carro. A tragédia os leva de volta à cidade natal seus pais, onde vivem e superam o luto, e voltam a ser felizes com a ajuda de seus amigos.

Outro carro chefe do canal é a série de anime de ação e magia, Jubei-chan: The Ninja Girl, que conta a história da estudante Jiyu Nanohana, a herdeira das habilidades e talentos do maior samurai do Japão, Yagyu Jubei.

Já a série Ladies vs Butlers! É um anime de comédia sobre a vida de Hino Akiharu, um jovem adotado pelos tios quando criança após a morte dos pais. Para ser independente, Hino se torna mordomo no colégio interno, a escola Hakureiryou, onde se encontra sua paixão de infância Saikyou Tomomi. Além das animações, segundo a ANMTV, o canal Toku transmitirá live actions e clássicos dos anos 70 e 80 com temas relacionados ao Kung Fu e Shaolin, tudo em espanhol.

Apesar de nós que vivemos na América Latina estarmos animados com a novidade, infelizmente, os fãs brasileiros de anime terão que esperar mais um pouco para terem acesso ao canal Toku aqui no Brasil. Isto porque a Olympusat tem pesquisas de público a fazer antes de trazer o canal para o país. Outro aspecto a ser estudado são as leis nacionais que norteiam as programações televisivas. Portanto, para ser possível instalação do canal no maior país do continente, a programadora precisaria se adequar às regras da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Caso um acordo seja firmado, a programadora poderá começar o trabalho de adaptação do conteúdo para a TV brasileira, porém com a mesma programação da versão em espanhol. É esperado que esta inserção seja feita a partir da entrada do canal Toku na TV paga nacional, um serviço prestado a Oi TV. Para o público brasileiro, basta esperar e torcer!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados