Produtos

Tecnologia e saúde garantem precisão!

O uso da conectividade na área da saúde é o futuro para maior segurança. Confira umas das aplicações que a tecnologia proporciona para clínicas e hospitais. 

 

A modernização no setor da saúde é necessária para minimizarmos cada vez mais os erros e proporcionarmos mais segurança para todos. Todos os avanços ocorrem por conta da internet e dos programas e softwares mais eficientes. 

 

Avanços tecnológicos na área da saúde

A tecnologia já deve ser considerada como um membro da equipe médica de hospitais e clínicas. Com ela, todas as atividades dos locais de saúde se modificam. Agora é possível ter diagnósticos mais precisos, telemedicina, cirurgia guiada, prontuários eletrônicos e ações assertivas até mesmo para questões de limpeza e almoxarifado.

 

Podemos usar como exemplo as clínicas odontológicas, é possível um dentista mostrar para um paciente como que ficará os dentes após o uso de lente de contato para os dentes.

 

Agora, você deve querer entender um pouco sobre as aplicações do que citamos acima, né? Vamos te mostrar, continue a leitura deste conteúdo. 

 

Conexão

 

A conexão de qualidade é fundamental para essa digitalização dos processos. Com os benefícios da tecnologia 5G os atendimentos se tornam melhores e mais precisos. Já podemos observar o aumento do uso de ferramentas para acompanhar sinais vitais e alguns outros dados em clínicas e hospitais. 

 

Outra aplicação interessante é que através de sensores, o médico pode receber através de aplicativo em smartphones alertas sobre os pacientes como paradas cardíacas, gasto calóricos e muito mais. Tudo isso faz parte da internet das coisas, que claro futuramente fará muito mais. Já pensou em cirurgias feitas à distância com uma precisão perfeita? 

 

Big data

 

O banco de dados otimizados auxilia na gerência das clínicas e hospitais e também na precisão dos diagnósticos. Além disso, você pode padronizar processos e ficar mais próximos dos pacientes com retornos rápidos e efetivos. Cada vez mais existem plataformas de fácil acesso que auxiliam neste controle necessário, saiba mais aqui.

 

Fica mais fácil acompanhar os pacientes que fizeram uma extração de dente por exemplo.

Melhorias de Gestão

 

A tecnologia está trazendo grandes benefícios na gestão de dados, seja em hospitais, clínicas ou consultórios.

 

Antes, quando um paciente procurava por informações básicas como, tratamento de canal preço ou restauração de dente quanto custa, precisava esperar por um tempo até conseguir a informação. Agora, com todo o avanço da tecnologia, é possível obter essa informação em poucos minutos.

 

Isso por ser feito com ajuda da inteligência artificial, como o ChatBot, que pode ser pré programado para dar informações como essa, agendamento de consultas e o que for da necessidade naquele momento. 

 

O ChatBot pode ser programado para dar informações tanto por texto como por voz, ele pode simular uma conversa humana.

 

A ELSYS acompanha todos os avanços que a conectividade nos proporciona e tendências para seguir transformando ainda mais vidas. Já conhece nosso ONU e Fibra óptica da ELSYS? São soluções com diferenciais de mercado para auxiliar na troca de informações com a conexão rápida, para cada vez mais eficiência no atendimento dos pacientes. Outra opção para qualidade da sua internet é o Amplimax que intensifica o sinal de dados móveis nos locais mais remotos possibilitando a telemedicina com as consultas online inclusive nas regiões mais carentes. Para saber mais, acesse nosso site

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados