Produtos

Streaming – Do conceito aos dispositivos

Tecnologia que permite o acesso fácil ao conteúdo em qualquer espaço-tempo tem comodidade como benefício.

O que é streaming?

É a tecnologia para o consumo de conteúdo. O streaming faz a transmissão de dados pela internet e permite que vídeos, áudios, imagens sejam consumidos em qualquer lugar, sem a necessidade de download e não ocupa espaço no dispositivo. Essa tecnologia já existe desde a década de 90, mas apenas em 2000 começou a ser popularizado devido a velocidade da internet que ocupava tempo demais com armazenamento.

Essa facilidade é recente pois a conexão da internet deve ser suficientemente rápida para a exibição dos conteúdos. Os arquivos são comprimidos para usar minimamente a barda larga. Algumas das plataformas possuem níveis de qualidade conforme as diferentes conexões de internet, isso se adéqua de acordo com a banda acessada e o dispositivo usado.

Vantagens do streaming

O streaming é personalizado, o telespectador ou ouvinte quem escolhe qual conteúdo será consumido. A comodidade de ter acesso há um acervo de possibilidades na palma da mão é uma das principais vantagens dessa tecnologia. Assistir uma live é o outro ponto positivo da tecnologia, imagens ao vivo em qualquer lugar do mundo também é resultado da tecnologia streaming.

Além disso, os filmes, séries e músicas são de fácil acesso com valores acessíveis, o que não ocorre legalmente se procurados de forma individual. Este é o outro benefício das plataformas de streaming, ser uma ferramenta anti-pirataria.

Dispositivos streaming

O Netflix, Spotify, Amazon Prime, Apple TV+ são apenas algumas das possibilidades de plataformas de streaming disponíveis para assinatura. Alguns possuem período gratuito, outros diferentes planos.

A novidade ELSYS é o Streaming Box, o produto acrescenta o sistema Android TV na televisão normal e ainda é receptor de TV 4K.  O Streaming Box possui as plataformas Netflix e Oi Play pré-instalados com botão específico de uso, além de conexão ethernet, Wi-Fi e Bluetooth. A outra opção de dispositivo é o SMARTY, que traz as funcionalidades do sistema Android TV para a televisão com homologação e botão exclusivo do Netflix. Ambos os produtos permitem a instalação de qualquer aplicativo disponível na Play Store de Android TV.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados