Produtos

Smart Home – A casa do futuro já é realidade

 

Conectar diversos aparelhos por um único aplicativo é um caminho sem volta. As assistentes virtuais integram comandos, redes e sistemas por meio da inteligência artificial. A ELSYS já proporciona a nova experiência de casa conectada aos seus clientes. Este é o caso da tecnologia de smart home.

A ideia de casa conectada, onde tudo é feito por comando de voz ou com um simples apertar de botão já foi idealizada tempos atrás. Os mais velhos certamente lembram do desenho animado da família Jetsons, onde os carros voavam, a doméstica era uma robô que interagia, os comandos eram feitos por voz e a conversa por telefone acontecia em um monitor de TV.

Os carros ainda não voam, é verdade. Mas a casa conectada já é uma realidade e está prontinha para usarmos. Pesquisa da imobiliária norte-americana Coldwell Banker, publicada há três anos, previa que 2020 seria o ano  da casa inteligente. Outra consultoria, a, Zion Market Research, acredita que o investimento em tecnologia de smart home chegará a US$ 53,4 bilhões até 2022.

Em linha com esses prognósticos, a casa conectada vem transformando a rotina das pessoas, integrando aparelhos de áudio, vídeo e câmeras. Hoje, pelo smartphone, é possível controlar os aparelhos de onde estivermos: do trabalho, do shopping ou do cinema. Não precisamos mais levantar do sofá para acender a luz porque escureceu ou checar pela TV a imagem da câmera de segurança quem está tocando a campainha, o comando está na palma da mão, trazendo mais conforto e comodidade.

Google Assistente

google assistente

É por meio do Google Assistente que o controle é feito. A ajudante virtual da gigante da internet é capaz de interagir e conversar com o usuário por meio de comandos de voz. Funciona tanto nas plataformas Android, quanto iOS, e já estão disponíveis para conectar a sua casa. A assistente faz o reconhecimento de voz pelo sistema de machine learning, ou seja, vai aprendendo os hábitos dos usuários para trazer respostas cada vez mais inteligentes.

E a privacidade? O Google garante que sua melhor assistente não fica ouvindo conversas dos usuários. É uma ferramenta inteligente que grava suas conversas e integra os mais diversos aplicativos como Netflix, notícias, relógio, clima, bancos, etc.

O Google acredita que, até 2021, 327 milhões de residências no mundo terão pelo menos um aparelho com tecnologia smart home conectado. No Brasil, já existem mais de 30 dispositivos de diferentes fabricantes, à venda que permitem a interação com a Google Assistente.

O SMARTY, dispositivo da ELSYS que amplia as funcionalidades da TV com o sistema Android TV tem a função da Google Assistente compatível com o Google Home, possibilitando o comando de vários outros dispositivos. O produto ainda possui homologação da Google e da Netflix.

ELSYS Home

elsys home

É por meio do aplicativo ELSYS Home que os produtos da marca estão interligados. Com ele é possível controlar, gravar, fotografar, além de fazer a transmissão ao vivo das imagens através de smartphones. Além disso, as imagens podem ser vistas através da na interface do SMARTY, ou seja, pela tela da sua TV você consegue visualizar as câmeras em sua residência ou na sua empresa sem sair do conforto do seu sofá.

O app ELSYS HOME está disponível para os sistemas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente em sua loja de aplicativos.

Tendência

Como você pôde perceber, a casa conectada é mais do que uma tendência. Já é uma realidade. Já estamos completamente conectados em nossas vidas. Pedimos comida e transporte por aplicativo, realizamos movimentações financeiras, conversamos por meio de aplicativos, etc.

Para se ter uma ideia, o  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou, no ano passado, que 69,8% dos cidadãos do Brasil têm conexão com a internet, o que corresponde a quase dois terços da população. Na hora de se conectar, o smartphone já é o principal meio de acesso para 97% dos usuários, de acordo com a mesma pesquisa. Ou seja, estamos ligado por um pequeno aparelho a um mundo de possibilidades.

Conheça as soluções da ELSYS para uma casa conectada. Com certeza, você vai se surpreender.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados