BLOG POST

25 de março de 2022




Onde assistir ao Oscar 2022

É chegada a hora de celebrar e premiar os melhores do cinema! A cerimônia que acontece neste domingo, 27 de março, às 21h, é um dos eventos mais esperados e importantes do setor cinematográfico, sendo transmitida do Teatro Dolby, em Los Angeles, para todo o mundo.

No Brasil, a transmissão do Oscar 2022 será feita pelo canal TNT e pela Globoplay. O aquecimento começa às 20h com a transmissão do tapete vermelho.

Cliente SKY assiste o evento sem sair de casa, para isso basta fazer uma recarga pelo 0800 941 9939 – opção 3, solicitar recarga.

Ainda não é cliente SKY?

Com o SKY Pré-pago Conforto você tem o melhor do cinema diretamente na sua casa e conta com 3 anos de programação liberada. Saiba mais com um de nossos lojistas credenciados clicando aqui.

Veja abaixo a lista dos indicados:

 

MELHOR FILME

– Belfast
No Ritmo do Coração
Não Olhe Para Cima
– Drive My Car
Duna
King Richard: Criando Campeãs
– Licorice Pizza
O Beco do Pesadelo
Ataque dos Cães
Amor, Sublime Amor 

 

MELHOR DIREÇÃO

– Kenneth Branagh, por Belfast
– Ryûsuke Hamaguchi, por Drive My Car
– Paul Thomas Anderson, por Licorice Pizza
– Jane Campion, por Ataque dos Cães
– Steven Spielberg, por Amor, Sublime Amor

 

MELHOR ATOR

– Javier Bardem, por Apresentando os Ricardos
– Benedict Cumberbatch, por Ataque dos Cães
– Andrew Garfield, por Tick, Tick… Boom!
– Will Smith, por King Richard: Criando Campeãs
– Denzel Washington, por A Tragédia de Macbeth

 

MELHOR ATRIZ

– Jessica Chastain, por The Eyes of Tammy Faye
– Olivia Colman, por A Filha Perdida
– Penélope Cruz, por Mães Paralelas
– Nicole Kidman, por Apresentando os Ricardos
– Kristen Stewart, por Spencer

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE

– Ciarán Hinds, por Belfast
– Troy Kotsur, por No Ritmo do Coração
– Jesse Plemons, por Ataque dos Cães
– J.K. Simmons, por Apresentando os Ricardos
– Kodi Smit-McPhee, por Ataque dos Cães

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

– Jessie Buckley, em A Filha Perdida
– Ariana DeBose, em Amor, Sublime Amor
– Judi Dench, em Belfast
– Kirsten Dunst, em Ataque dos Cães
– Aunjanue Ellis, por King Richard: Criando Campeãs

 

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

– Kenneth Branagh, por Belfast
– Adam McKay, por Não Olhe Para Cima
– Zach Baylin, por King Richard: Criando Campeãs
– Paul Thomas Anderson, por Licorice Pizza
– Eskil Vogt & Joachim Trier, por The Worst Person in the World

 

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

– Siân Heder, por No Ritmo do Coração
– Ryûsuke Hamaguchi & Takamasa Oe, por Drive My Car
– Jon Spaiths, Denis Villeneuve & Eric Roth, por Duna
– Maggie Gyllenhaal, por A Filha Perdida
– Jane Campion, por Ataque dos Cães

 

MELHOR FOTOGRAFIA

– Greig Fraser, por Duna
– Dan Lautsen, por O Beco do Pesadelo
– Ari Wegner, por Ataque dos Cães
– Bruno Delbonnel, por A Tragédia de Macbeth
– Janusz Kominski, por Amor, Sublime Amor

 

MELHOR TRILHA SONORA

– Nicholas Britell, por Não Olhe Para Cima
– Hans Zimmer, por Duna
– Germaine Franco, por Encanto
– Alberto Iglesias, por Mães Paralelas
– Jonny Greenwood, por Ataque dos Cães

 

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

– “Be Alive” (King Richard: Criando Campeãs)
– “Dos Oruguitas” (Encanto)
– “Down to Joy” (Belfast)
– “No Time to Die” (007 – Sem Tempo Para Morrer)
– “Somehow You Do” (Four Good Days)

 

MELHOR EDIÇÃO

– Hank Corwin, por Não Olhe Para Cima
– Joe Walker, por Duna
– Pamela Martin, por King Richard: Criando Campeãs
– Peter Sciberras, por Ataque dos Cães
– Myron Kerstein & Andrew Weisblum, por Tick, Tick… Boom!

 

MELHOR FIGURINO

– Jenny Beavan, por Cruella
– Massimo Cantini Parrini & Jacqueline Durran, por Cyrano
– Jacqueline West & Robert Morgan, por Duna
– Luis Sequeira, por O Beco do Pesadelo
– Paul Tazewell, por Amor, Sublime Amor

 

MELHOR CABELO & MAQUIAGEM

Um Príncipe em Nova York 2
Cruella
Duna
– The Eyes of Tammy Faye
Casa Gucci

 

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

– Patrick Vermette, por Duna
– Tamara Deverell, por O Beco do Pesadelo
– Grant Major, por Ataque dos Cães
– Stefan Decbant, por A Tragédia de Macbeth
– Adam Stockhausen, por Amor, Sublime Amor

 

MELHOR FILME INTERNACIONAL

– Drive My Car (Japão)
– Flee (Dinamarca)
– A Mão de Deus (Itália)
– Lunana: A Yak in the Classroom (Butão)
– The Worst Person in the World (Noruega)

 

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM LONGA-METRAGEM

– Ascension
– Attica
– Flee
Summer of Soul (… ou Quando a Revolução Não Pode Ser Televisionada)
– Writing with Fire

 

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA METRAGEM

– Audible
– Lead Me Home
– The Queen of Basketball
– Three Songs for Ben Azir
– When We Were Bullies

 

MELHOR ANIMAÇÃO EM LONGA METRAGEM

Encanto
– Flee
Luca
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
Raya e o Último Dragão

 

MELHOR ANIMAÇÃO EM CURTA METRAGEM

– Affairs of the Art
– Bestia
– Boxballet
– Robin Robin
– The Windshield Wiper

 

MELHOR CURTA METRAGEM EM LIVE-ACTION

– Ala Kachuu – Take and Run
– The Dress
– The Long Goodbye
– On My Mind
– Please Hold

 

MELHOR SOM

– Belfast
Duna
007 – Sem Tempo Para Morrer
Ataque dos Cães
Amor, Sublime Amor

 

MELHORES EFEITOS VISUAIS

Duna
Free Guy: Assumindo o Controle
007 – Sem Tempo Para Morrer
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa   

 


« Voltar




Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Pin It on Pinterest