Produtos

Mercado de provedores de internet: O que vem por aí.

Em um cenário de incertezas, os provedores de internet foram obrigados a expandir e atender cada vez a localidades mais afastadas dos grandes centros urbanos. E a pandemia é uma das principais responsáveis por este crescimento.

 

Importante destacar que com grande parte das pessoas executando suas funções remotamente por conta do distanciamento social, o consumo de internet tem aumentado de forma absurda. Este crescimento, só tende aumentar, seja para lidar com o trabalho ou usando os serviços de streaming o brasileiro exige cada vez mais da sua internet residencial.

 

No final de 2020, a Anatel levantou que mais de 60% do mercado de fibra das casas do Brasil vêm de prestadoras de Telecomunicações de Pequeno Porte (PPPs). Além da transformação digital em todos os setores, o que esperar para o mercado de provedores de internet nos próximos anos, confira abaixo:

IPv6

Hoje, é comum as buscas do Google e redes estarem IPv4 formado por 32 bits. Com o maior uso de dispositivos 5G, as redes vão buscar se atualizar para garantir segurança e para isso é preciso a conversão para IPv6 com 128 bits. Neste cenário, a tendência desta mudança é acelerar muito mais em 2021.

ISP na ponta

Com o cenário imposto pela pandemia onde as residências são pontos de trabalhos e estudos, assim devem ter uma rede de qualidade, isso será um impulso para redes menos dependentes do tráfego centralizado, como as edges. Sendo assim, o mercado fica ainda mais positivo para os provedores de serviços, pois para eles é mais fácil atingir as extremidades das grandes cidades, chegando em lugares que antes não possuíam nem infra-estrutura.

ELSYS com ISP’s

Com a expansão do mercado de fibra óptica em nosso país é preciso de soluções que atendam os nossos mercado, pensando nisso A ELSYS oferece alguns dispositivos com condições especiais. O cabo de fibra óptica pode ser encontrado em 1 ou 2 km, é metálico, tipo drop com aplicações em redes FTTx e proteção Low Smoke Zero Halogen. Já o ONU é um conversor de sinais ópticos para sinais elétricos de rede padrão para sinal de fibra; “dual mode” podendo funcionar tanto com a tecnologia GPON quanto com a tecnologia EPON. Para saber mais, acesse aqui.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados