Produtos

Já preparou a caixa de som para o fim de ano?

Os speakers são componentes especiais para alegrar o ambiente. O mercado oferece aparelhos com diferentes características para cada tamanho de festa. Veja algumas dicas.

Fim de ano é tempo de confraternizar, e nada melhor do que uma festa ao som de uma música boa. Já falamos aqui sobre os cuidados que você deve ter com as caixinhas de som, agora é hora de preparar o equipamento, montar a playlist e celebrar junto com os amigos. Por isso, vamos falar um pouco mais delas.

Para o dia a dia, as caixas de som portáteis são as melhores. Vão do quarto para sala, da sala para o escritório, cozinha, etc. Esses dispositivos são cada vez menores e mais compactos e garantem a diversão em qualquer comemoração, sem ocupar muito espaço e com boa qualidade.

Mas se você planeja uma festa na piscina, um equipamento à prova d’água é essencial. É claro que ninguém vai jogar a caixa de som dentro da água, mas é bom prevenir acidentes. E fique atento ao tipo de proteção, pois existem diferenças de caixas de som resistentes à água e à prova d’água, verifique qual a real proteção do seu dispositivo.

Avalie se o espaço que você fará a festa não é grande demais e vai prejudicar o alcance do seu speaker. A potência da caixa acústica faz a diferença para deixar os convidados satisfeitos. Dá uma olhada nesse cálculo para encontrar a melhor potência de som: multiplique por 10 o número de convidados, se sua festa tem 50 pessoas na lista o recomendado seria um equipamento com 500 Watts RMS.

Agora, vamos além! Se a sua festa for aquela de arrasar quarteirões, com banda ao vivo e muito som a noite inteira, é bom ter uma caixa amplificadora com 700W ou 800W de potência. Esse equipamento é recomendado porque têm entradas e saídas de som mais adequadas para o volume gerado.

Uma dica legal, se você tiver um som com baixa frequência, é usar um subwoofer. Esse tipo de caixa acústica é responsável pelos sons mais graves, cobrindo frequências que vão de 20 a 200 Hz. Existem dois tipos de subwoofers: os passivos e os ativos. Passivos não dependem de alimentação própria de energia, além de não possuírem amplificadores próprios.

Esses dispositivos recebem o sinal de som já amplificado do aparelho que reproduz áudio. Já os subwoofers ativos, ao contrário, contam com um amplificador dedicado, permitem ajuste mais fino do som e, normalmente, precisam de alimentação própria de energia.

O importante é o melhor speaker é aquele que transforma a sua festa e traz alegria para o ambiente. Potência e alcance são diferenciais em qualquer aparelho, mas o que realmente faz diferença é confraternização. Por isso, a ELSYS tem uma linha de speakers portáteis com boa definição de som para ajudar na sua festa. Conheça as opções na loja. Com certeza, você encontrará uma que atenda a sua festa.

 

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados