Produtos

Já ouviu falar sobre o dia nacional do futebol?

Aquela emoção de assistir os jogos de futebol foi afetada nesta pandemia. E como relembrar a emoção de um bom campeonato? O dia do futebol está chegando e deixamos algumas sugestões para sua programação de domingo ficar completa.

 

Dia 19 de julho é o Dia Nacional do Futebol e você sabe o porquê? A data foi criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por ser o dia em que o primeiro time brasileiro se registrou. O time gaúcho, conhecido como Sport Clube Rio Grande foi criado em 1900 e está na ativa até hoje, para saber mais sobre essa história, acesse o portal do time aqui.

A história

E mesmo sendo um esporte tradicional do nosso País, o futebol tem como origem a Inglaterra e quando chegou aqui era conhecido como esporte de elite. O futebol foi implementado no Brasil por Charles Miller, em 1894 e a primeira partida oficial foi registrada apenas em 1901, em Niterói- RJ.

 

Com o passar dos anos o esporte foi inserido em bairros pobres em diversos estados do País. Junto a popularização, a profissionalização do esporte se tornou realidade, o que deu origem a criação de diversos times que possuem torcedores fanáticos até hoje, como: Fluminense (1902), Grêmio (1903), Atlético Mineiro (1908), Internacional (1909), Corinthians (1910), Flamengo (1911), Palmeiras (1914) e muitos outros.

 

O Brasil é conhecido como o país de futebol, é a seleção com mais títulos mundiais. Além disso, é a terra do “Rei do futebol”, o Pelé e de muitos outros ídolos do esporte como Garrincha, Didi, Zico, Rivelino, Tostão, Sócrates, Falcão, Romário, Ronaldo e Ronaldinho.

O futebol em 2020

E esse ano estamos passando por essa data de uma forma diferente, não é mesmo? No Brasil, os campeonatos foram cancelados e no mundo a fora também há muita mudança no cenário do esporte, até as Olimpíadas foram alteradas para o ano que vem. Hoje, na Alemanha e outros países europeus já retornaram para os treinamentos regulares e jogos oficiais. Aqui no nosso país, as federações estaduais do futebol estão programando a volta dos campeonatos, mas há muitas incertezas para esse recomeço, apenas o campeonato carioca retornou, mas sem torcida.

 

Mas, para você matar a saudade deste esporte que contagia os corações, o Netflix tem uma série documental ”Gold Stars  – A história oficial da Copa do Mundo FIFA”, são três episódios sobre os mundiais de futebol, os tops 10, as estatísticas e os jogos memoráveis estão neste roteiro, é imperdível né?

 

Campeões da Copa” também está disponível na plataforma, a série mostra as histórias das seleções e atletas que ganharam o tão sonhado mundial, incluindo nossa amada amarelinha e suas cinco estrelas. Outra opção é a série “Match day Barcelona” que conta o dia a dia de um dos times mais famosos do mundo, com imagens exclusivas e entrevistas com os jogadores.

 

Até os campeonatos voltarem 100% vai dar para curtir o futebol no domingo, não acha? Com o SMARTY e o Streaming Box, você pode assistir com qualidade de imagem esses e muitos outros conteúdos do Netflix. E para adquirir um dos dispositivos streaming com Google Assistente entre em nossa loja online.

 

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados