Produtos

Internet 5G: a nova conexão

Para quem acha que a velocidade da internet móvel ainda deixa a desejar, uma boa notícia: a internet 5G está batendo à porta e vai facilitar a conexão entre dispositivos, pessoas e máquinas, deixando a vida mais digital e pronta para uma nova era.

O sonho de quem usa internet é uma velocidade rápida, que carregue filmes, vídeos e aplicativos sem aquela lentidão indesejada. O 4G ajuda? Se você acha que não, prepare-se para a quinta geração da internet móvel. Pode parecer distante, mas a promessa é que em 2021 a internet 5G chegue com toda a força ao Brasil, sem as variações da banda atual, modificando a rotina, conectando cidades, casas, aparelhos e ideias.

Já falamos rapidamente sobre isso aqui no Blog. Para se ter ideia, especialistas afirmam que a internet 5G deverá ter uma velocidade 100 vezes mais rápida que a atual, permitindo que vários dispositivos se conectem ao mesmo tempo, impulsionando a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) que integra e conecta vários objetos e estruturas do cotidiano. Ou seja, vai ficar cada vez mais fácil conectar a TV, as lâmpadas, a máquina de lavar roupas, celulares, tablets, etc. É a rotina humana tornando-se cada vez mais digital.

Lembra quando contamos sobre a ideia de casa conectada? É exatamente o que a internet 5G vai impulsionar, o conceito de smart home e expandir a conexão entre dispositivos, pessoas, soluções e ideias. A velocidade da internet 5G  é de até 100 gigabits por segundo. Já imaginou em quanto tempo vai levar o download daquele superfilme?

Será preciso uma série de acertos e ajustes no mundo da conectividade para termos essa realidade da internet 5G em mãos e em pleno funcionamento. Até lá, a ELSYS vai trabalhando em suas soluções para estar pronta para isso, e oferecer produtos com a mais alta tecnologia.

 

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados