Produtos

A Evolução do Receptor Elsys Satmax HD

Os receptores Elsys são muito famosos por sua qualidade e praticidade e muitos deles já estão no mercado há tempo o suficiente para render uma boa história.

Os receptores Elsys são referência no mercado de comunicação de sinal via satélite. A marca é uma das maiores autoridades no assunto no país e sua história se envolve com totalmente com os seus produtos. Entre um dos grandes receptores da empresa é o Satmax, consolidado nome lançado pela Thomson, considerada uma das principais fabricantes de receptores nesta área.

O modelo Satmax na verdade passou por transformações ao longo do seu tempo de vida, adicionando novas funções e acompanhando as inovações tecnológicas que surgiram.

O primeiro modelo

O primeiro modelo da marca foi o Receptor Thomson HD. Ele foi lançado no mercado no ano de 2008 e sua produção foi realizada até 2014. Trata-se de um receptor de sinal via satélite capaz de sintonizar os canais abertos mais conhecidos como Globo, Band, Rede TV e Rede Vida, todos em alta resolução. Suas entradas HDMI e Vídeo Composto (coaxial) atendem aos principais modos de conexão utilizado no mercado. A qualidade de sinal atinge o padrão de alta resolução, atingindo 1080i em Full HD.

Entre as funcionalidades do sistema estão a transcrição do áudio (Closed Caption), bloqueio e reserva de canais e sintonização de canais de rádio. A possibilidade de atualização do sistema também garante que correções e novas versões sejam instaladas.

O Compact

Depois de dois anos, surgiu o Receptor Sat HD Compact, com tecnologia de última geração possibilita assistir TV e ouvir Rádio em alta definição em alta definição por meio do sistema Banda-C, via antena parabólica. Além de sintonizar canais abertos, ele já vem com a tecnologia SATHD que tem como função decodificar canais do sistema SATHD Regional.

O receptor trouxe diversas funções que viriam a ser inseridas também no seu sucessor como a possibilidade de ouvir canais com áudio digital e controle de censura por idade, facilitando o bloqueio de canais desnecessários para os pequenos.

O mais utilizado

O mais atual modelo lançado foi o Receptor Satmax HD, que chegou ao mercado em 2014 e continua sendo produzido. O modelo é altamente moderno com captação de sinais para os canais HD e SD. Para se conectar aos diferentes tipos de televisões, ele utiliza saída HDMI e RCA e a entrada USB permite que se torne um reprodutor multimídia, sendo possível visualizar informações e arquivos na televisão, como em um computador.

O Receptor Satmax é capaz de ler vídeos, músicas e fotos e ainda funciona como um gravador, permitindo armazenar a programação da TV para visualização posterior ou também pausar uma programação ao vivo.

A Evolução do Receptor Elsys Satmax HD

A versatilidade do Receptor Satmax permite que sejam exibidas imagens em formato convencional 4:3 ou widescreen 16:9, função de controle de conteúdo (autocensura), criação de lista de favoritos de canais e a possível atualização do software do sistema para novas versões e possíveis correções

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados