BLOG POST

9 de junho de 2022




Elsys lança site que explica tudo sobre a migração da Banda C para Banda Ku

O tema da vez é a Migração dos canais da Banda C para a Banda Ku. Apesar de ser algo muito falado, ainda restam dúvidas tanto para quem trabalha na área quanto para o cliente, que começa aos poucos a se inteirar do assunto.

Além de termos muitas informações (e por vezes algo mais técnico), temos novas notícias saindo a todo momento e ainda convivemos com as “Fake News”, que trazem incertezas para o lojista e instalador.

Foi pensando nisso que a Elsys criou uma página para explicar tudo sobre a Migração da Banda C, de um jeito simples e fácil de entender! A partir de agora, sempre que surgir uma notícia e novas definições da EAF – empresa responsável pela Migração no país, você fica por dentro de tudo em um único só lugar: Na página Elsys TV Livre https://site.elsys.com.br/elsys-tv-livre.

 

O que é Elsys TV Livre?

No último mês, a Elsys lançou o ELSYS TV Livre, plataforma de serviços que passará a reunir todas as ofertas em serviços de TV disponibilizados pela companhia. O objetivo é fazer com que o consumidor identifique o seu perfil de consumo e se sinta livre para escolher a melhor solução. As opções incluem TV digital via satélite sem mensalidade, também conhecida como a “Nova Parabólica” (SATMAX 5), TV por assinatura, TV Pré-Paga com recargas e TV via plataformas de streaming.

 

O que é Migração da Banda C para Banda Ku?

Com a chegada do 5G no Brasil, será necessário migrar todos os canais da Banda C (a tradicional parabólica) para uma nova faixa de frequência (que será a Banda Ku). Isso porque o 5G utilizará a mesma faixa de frequência usada hoje pela Banda C e pode causar interferências no sinal da TV à medida que vai sendo ativado pelo país. O cronograma de ativação do 5G está previsto para acontecer a partir de setembro de 2022, começando pelas capitais. O sinal da banda C permanece redundante e funcionando normalmente até 31 de dezembro de 2025, quando será oficialmente desligado.

 


« Voltar




Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Pin It on Pinterest