Produtos

Dicas para escolher a câmera Wi-Fi mais adequada para você

Para o monitoramento de residências e comércios, as câmeras Wi-Fi são as opções mais tecnológicas, hoje.  Os modelos e as funções são variadas e para ajudar nas escolhas, fiquem com algumas dicas:

1. Gravação e visualização

As câmeras Wi-Fi precisam ser compatíveis com smartphones, tablets e navegadores de computador para visualizar a captação de imagens e até mesmo manipular o ângulo de gravação. Algumas opções permitem que as imagens sejam gravadas em nuvem além da memória instalada na câmera, o que é bem vantajoso.

2. Sensores

Ficar atento com os sensores da câmera Wi-Fi é essencial. O sensor de movimento é imprescindível em modelos mais avançados, pois em caso de suspeita de pessoas não autorizadas, a câmera pode emitir uma notificação no aplicativo conectado a câmera e captar as imagens na hora.  Além disso, a visão noturna com infravermelho garante a segurança em qualquer momento e o acionamento do sensor.

3. Lente

As lentes devem captar um ângulo maior que 120° para gravar um ambiente por completo. Existem ainda opções em que é possível girar a lente para a captação em 360°, essa opção é ideal para quem quer vigiar pets e crianças.

4. Instalação

Normalmente, câmeras Wi-Fi possuem instalação fácil e prática, onde qualquer leigo no assunto consegue executar. As etapas para instalação estão descritas no manual ou nas embalagens, é preciso ficar atento no cadastro da senha de acesso as imagens e na compatibilidade da conexão Wi-Fi, é preciso fazer esse passo corretamente para que as imagens capturadas sejam enviadas ao aplicativo.

5. Conexão

Esse tipo de câmera precisa da conexão de um roteador básico, é preciso ficar atento sobre o sinal da internet nas localidades em que as câmeras serão fixadas e as barreiras que podem atrapalhar essa conexão. Alguns modelos permitem a conexão via cabo de Ethernet o que pode evitar a queda de internet e manter o fluxo de velocidade.

 

 

Fonte: Tech Tudo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados