Produtos

Cuidados com sua caixinha de som portátil

Antigamente, as famílias tinham grandes aparelhos de som que enfeitavam as salas das casas e até pareciam peças de decoração. Com a evolução tecnológica, um mundo dinâmico e aparelhos cada vez menores, os smartphones substituíram os trambolhos de anos atrás.

E para melhorar o ambiente, seja na festa de família ou no churrasco com os amigos, deixando a música rolar para animar a galera, as caixas de som portáteis são as grandes aliadas das festas. Então, quais cuidados devemos ter com esse equipamento? Abaixo, veja algumas dicas bacanas para seu dispositivo ter vida longa.

caixa de som portátil

1. Não use produtos de limpeza. É claro que todo o equipamento deve ser limpo, mas usar produtos de limpeza nas caixas de som não é legal. Os materiais solventes podem danificar componentes internos e comprometer a reprodução do som. 

 

2. Cuidado com a poeira. Não deixe seu equipamento exposto à poeira, pois detritos podem se acumular nas caixas de som, prejudicando o desempenho. Pode levar o aparelho para a praia ou piscina, mas cuidado para não deixar em locais que o danifiquem. Guarde-o em local adequado. 

 

3. Fique de olho em superfícies metálicas. Quando a base ou o suporte têm um metal condutor de eletricidade ou ímã, o hardware do equipamento pode ser afetado. Procure sempre deixar sua caixa de som repousada em outro tipo de material, como plástico ou madeira.

 

4. Calor em excesso, não!. Se o sol estiver muito forte, não deixe sua caixa de som torrando para “pegar um bronze”. As altas temperaturas podem derreter partes internas da estrutura e prejudicar o desempenho. Busque sempre um local com boa ventilação e na sombra.

 

5. Limpe com cuidado. Forçar a limpeza dos pequenos não é legal. Deixe a força para a academia. Limpe cuidadosamente para não amassar os drives que emitem os sons, pois eles se danificam com muita facilidade. Essa dica vale para a caixa de som de qualquer material plástico, papel ou metal.

A ELSYS tem opções bem bacanas de caixas de som, com modelos que reúnem design e tecnologia. Conheça a linha completa em nossa loja virtual e adquira a sua. A diversão começa com um bom áudio.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados