Produtos

Conta de luz mais barata? Sim, por favor!

Pode até parecer piada, mas não é. Com anúncio da nova bandeira tarifária escassez hídrica, o preço da energia elétrica pesou ainda mais no bolso das famílias brasileiras. Então como a conta de luz pode ficar mais barata? Saiba que a Elsys pode te ajudar!

Estamos mais próximos do que nunca da criação de um Marco Legal para geração distribuída. Com a aprovação do Projeto de Lei 5829/2019, o consumidor vai ter mais segurança para investir em energia solar. A avaliação é de Ricardo Nakamura, Gerente de Produtos de Energia Solar. De acordo com executivo, “através do texto construído, regras específicas serão estabelecidas para a remuneração do uso dos sistemas das distribuidoras de energia, por parte das instalações de geração distribuída. Um texto robusto que transmite confiabilidade ao mercado”.

Na prática, isso significa que um investidor que possui painéis solares em sua casa ou negócio, e com isto suprir toda a demanda de energia, ele irá pagar apenas o valor mínimo da conta de luz (referente aos custos da rede), podendo até ceder o excedente da produção à distribuidora de energia local.

Para Ricardo o cenário atual de aumento frequente no preço da energia elétrica traz mais viabilidade para os consumidores investirem em energia solar. “O fato é que, com uma segurança regulatória e com os custos de energia elétrica altos, os empreendedores do setor e os consumidores que querem investir em energia solar encontrarão condições muito boas no curto prazo. Esses fatores podem sim trazer uma grande popularização da energia solar fotovoltaica”.

E você está esperando o quê para reduzir em até 95% o preço da sua conta de luz? Invista em energia solar! Saiba que a Elsys conta com um time de especialistas para te ajudar no que for preciso. Acesse solarelsys.com.br.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados