Produtos

Conheça o Telefone Rural

O Brasil é um país com grandes dimensões. Para nos comunicarmos com as diversas regiões de nosso país, e até mesmo com o resto do mundo, os meios de telecomunicações são de extrema importância.

Ocorre que, para quem mora em regiões mais afastadas, como por exemplo em chácaras, sítios, longe dos centros urbanos, ou passa a maior parte do tempo no campo, muitas vezes fica incomunicável, uma vez que os sinais de telecomunicação (sinais de celular, internet, etc) chegam muito fracos.

Para minimizar este problema o mercado disponibilizou aparelhos que facilitam a vida de quem mora ou trabalha nas áreas rurais. Estes aparelhos são chamados de telefones rurais, que ajudam as pessoas a não ficarem sem sinal quando mais precisam.

Conheça o Telefone Rural

O que é o telefone rural?

O telefone rural é um aparelho similar aos telefones fixos e compatível com chip de celular (cartão SIM das operadoras).

Onde devo usá-lo?

Estes aparelhos são ideais para serem utilizados em áreas rurais e urbanas que possuem uma cobertura fraca de sinal celular. Em termos mais práticos, quando em seu aparelho celular convencional aparece apenas um risquinho de sinal, isto quer dizer que a antena está longe da sua região de cobertura.

Nesta situação o telefone rural funcionará perfeitamente, pois ele proporciona longo alcance de sinal e sua antena tem alto ganho. Além disso este aparelho tem maior duração de bateria e é mais resistente.

Quais as suas funcionalidades?

O telefone rural possui diversas funcionalidades, o aparelho da Elsys por exemplo: recebe e envia mensagens, opera com discagem rápida, funciona como modem GPRS, possui indicador de mensagens recebidas e viva-voz.

Também possui outras funções avançadas, tais como: chamada em espera, registro de ligação, agenda, bloqueio de chamada de longa distância e de operadora, verificação de banda e intensidade, entre outras.

Devemos ressaltar que a qualidade do sinal dos aparelhos pode variar, de acordo com a antena, com a distância do local ou com o próprio celular. Mesmo com estas variáveis, o telefone rural é uma ótima opção para quem não quer ficar incomunicável em locais distantes dos grandes centros urbanos.

Fonte: Techtudo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados