Produtos

O SBT agora transmite o sinal digital

Até 2023, todas as emissoras de TV vão mudar para o sinal digital, em um processo chamado de Apagão Analógico. Isso significa que os problemas clássicos da TV analógica, como ruídos e chiados, vão acabar. A televisão digital vai trazer muito mais qualidade para sua TV.

Quais os benefícios da TV Digital?

  • A imagem é muito mais nítida e limpa;
  • O som possui qualidade superior;
  • Não existem ruídos e/ou interferências;
  • Maior mobilidade e interatividade;
  • E o melhor de tudo, completamente grátis.

E como assistir?

É possível assistir a seus programas e séries favoritos com qualidade digital em qualquer tipo de televisor. Se sua TV for de tubo é necessário adquirir um conversor digital, se sua TV é mais moderna, LCD, LED, Plasma, etc, o conversor vem embutido.

Se a sua cidade já possui cobertura digital (confira aqui se ela faz parte dessa lista), você só precisa pesquisar qual o modelo do seu aparelho para poder prepará-lo para receber o sinal digital.

Caso seu televisor seja mais novo, fabricado a partir de 2010, é bem provável que ele já tenha o conversor embutido. Nesse caso, basta uma antena UHF. Mas se tiver sido fabricado antes disso, além da antena UHF, é necessário comprar um conversor digital e instalá-lo.

Feito isso, é só e sintonizar os canais digitais para curtir o melhor da programação.

A emissora SBT está transmitindo o sinal digital e analógico via satélite. Confira abaixo algumas dicas importantes para você não ficar sem sua programação.

Como sintonizar o SBT no receptor Satmax:

Como sintonizar o SBT no receptor Duomax

Como sintonizar o SBT no receptor Duomax:

Como sintonizar o SBT no receptor Duomax

Uma fábrica de sucessos.

Precisamente às 9h30 do dia 19 de agosto de 1981, Silvio Santos entrou no ar para agradecer e comunicar a conquista da concessão de uma emissora de televisão. Nascia ali a TVS, que depois deu lugar ao SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), uma rede que criou programas e personagens guardados na memória e no coração do brasileiro. Confira algum deles:

Bozo – O palhaço criado nos Estados Unidos em 1946 foi trazido ao país em 1981 pelo próprio Silvio Santos. O programa se tornou um sucesso entre a criançada e durou cerca de dez anos.

Viva a Noite – Originou-se da ideia de trazer um programa de auditório para os sábados à noite. Quadros como “Sonho Maluco”, “Rambo Brasileiro” e “O Baile dos Passarinhos” fizeram a fama do apresentador Gugu Liberato.

Hebe – Uma das apresentadoras mais admiradas da televisão brasileira, Hebe estreou no SBT debatendo o tema “Mulheres que amam homens casados”.

Jô Soares – Com o programa Jô Onze e Meia, que durou 11 anos no SBT, ele entrevistou personalidades importantíssimas de diversas áreas.

Topa tudo por dinheiro – O jargão “Quem quer dinheiro?” nasceu no programa comandado por Silvio Santos nas noites de domingo do SBT. Sua popularidade aumentou ainda mais com quadros de pegadinhas e câmeras escondidas.

Fonte: SBT

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados