Produtos

Como a TV por Assinatura mudou as nossas vidas

A partir do momento em que a TV por Assinatura passou a fazer parte da vida das pessoas, muita coisa se transformou: diversos canais apareceram, a tecnologia de transmissão evoluiu e a qualidade da imagem deu um salto. Passamos a assistir aos mesmos programas que passam no mundo todo, descobrindo novos conteúdos, cada um melhor que o outro.

Nos dias atuais, a TV por Assinatura permite acesso aos programas em diferentes telas. Não importa o lugar ou a hora, e pode ser no computador, smartphone ou tablet. A grande oferta de conteúdo premium e a pluralidade de gêneros fizeram o segmento se consolidar como um dos principais meios de comunicação, atingindo um público cada vez maior. Entre 2010 e 2016, o número de pessoas com acesso à TV por Assinatura praticamente dobrou, tornando o Brasil um dos maiores mercados do mundo.

A TV por Assinatura gera impacto no dia a dia dos telespectadores, informando, entretendo e influenciando com frequência suas decisões. Consequentemente, o consumo cresce aceleradamente. São cada vez mais pessoas assistindo aos canais por assinatura, e por mais tempo.

Para acompanhar as mudanças na rotina dos telespectadores, a TV por Assinatura está em constante evolução. O investimento em tecnologias como On Demand e TV Everywhere atende as exigências de consumo do conteúdo de seus canais em diferentes plataformas. Os canais pagos expandem sua presença na vida dos assinantes e multiplicam as oportunidades para as empresas que desejam divulgar sua marca ao consumidor.

Como a TV por Assinatura mudou as nossas vidas

A audiência cresce na mesma proporção de sua relevância entre os telespectadores. Entre 2010 e 2016, o número de pessoas representadas por 1 ponto de audiência praticamente quadruplicou. Com ampla representação em diferentes faixas etárias e classes sociais, o público não é formado apenas por telespectadores, mas por fãs apaixonados e exigentes que levam o conteúdo exclusivo para seus momentos.

A TV por Assinatura é mais do que uma importante fonte de informação e entretenimento para os telespectadores; é também um dos meios de maior credibilidade no mercado. E graças ao uso de métricas unificadas de audiência, com dados confiáveis e verificados por auditorias externas, a comunicação entre marcas e público ficou mais eficaz.

Tudo isso de acordo com os rigorosos padrões internacionais de qualidade determinados pelo Media Rating Council (MRC), entidade responsável por garantir ao mercado publicitário e usuários de dados de audiência que os serviços de medição são válidos e confiáveis.

Fonte: ABTA

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados