Produtos

Câmeras de segurança em HD. Por que você precisa de uma?

Em um país com alto índice de criminalidade, como o Brasil, a necessidade de usar tecnologias cada vez mais avançadas só aumenta. Hoje, empresas e residências utilizam-se de aparelhos sofisticados, inteligentes e, o que é melhor, mais acessíveis.

Mas, de verdade, quais são os principais benefícios de se adquirir uma câmera em HD, em vez de uma comum?

De forma simples, a resolução de uma câmera é definida basicamente pela quantidade de linhas e pixels de que o equipamento dispõe para formar imagens. Portanto, quanto maior o número, mais nítidas elas são. As câmeras com tecnologia HD têm resolução de 1.280×720 pixels.

Isso tudo para esclarecer que número elevado de pixels significa mais nitidez. E mais nitidez proporciona, em termos de segurança, melhor visualização de detalhes, sendo possível, através do zoom digital, obter mais informações sobre a filmagem. Isso melhora, por exemplo, o processo de análise posterior a algum incidente.

Quando a qualidade da resolução é inferior, as imagens ficam sem definição detalhada, sendo muitas vezes impossível identificar o rosto de pessoas ou placas de carros, ou seja, o sistema não cumpre completamente sua função.

Onde as câmeras podem ser usadas?

Existem múltiplas aplicações para câmeras, não apenas em situações de controle patrimonial. Por exemplo:

– No comércio, para identificar diferentes ângulos e registrar movimentações;

– Em condomínios, residências e empresas, para monitorar trânsito de pessoas, animais e crianças;

– Em estacionamentos, facilitando a leitura de placas de veículos.

As melhores câmeras do mercado hoje em dia contam com uma série de atributos embarcados, como comunicação via áudio, controle por aplicativo de celular, movimentação para cobrir todo o ambiente, alerta sonoro e muito mais.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados