Produtos

As 5 melhores séries de todos os tempos

Confira a lista das melhores séries, segundo uma revista especializada

A Revista Bula, especializada em jornalismo, literatura e cultura em geral, pediu a seus leitores que indicassem as melhores séries de TV em todas as épocas. Com as respostas, a publicação fez uma lista reunindo as séries mais citadas. As produções mais lembradas pelos leitores são as mais atuais, principalmente exibidas a partir dos anos 90, quando as séries se popularizaram no país. A variedade de gêneros impera na lista. Confira:

Anos incríveis

The Wonder Years ou “Anos Incríveis” no Brasil, foi produzida pela emissora americana ABC e durou seis temporadas, de 1988 a 1993. A série trata de questões sociais e eventos históricos dos anos 60 e 70. A série é narrada pelo protagonista Kevin Arnold, que, já mais velho, conta as experiências de sua adolescência, principalmente as vividas com seu amigo Paul e sua paixão da juventude, Winnie Cooper, além de seus familiares.

Breaking Bad

Série norte-americana produzida pelo canal AMC. Estreou em janeiro de 2008 e seu último episódio foi ao ar em 2013. A série, muito premiada, conta a história do químico Walter White, um homem brilhante, mas totalmente insatisfeito com a carreira de professor do ensino médio. Com a esposa grávida e o filho mais velho com paralisia cerebral, White descobre um câncer no pulmão, e decide fabricar metanfetamina para pagar o tratamento e deixar uma herança para a família antes de morrer.

Friends

Uma clássica sitcom estadunidense, “Friends” foi apresentada pela NBC e permaneceu no ar por dez anos, entre 1994 e 2004. A série narra situações vividas por um grupo de amigos – Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe –, que moram na ilha de Manhattan, em Nova York. Os episódios abordam temas como trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, principalmente, amor e amizade.

Game of Thrones

“Game of Thrones”, produzida pela HBO e baseada na série de livros “A Song of Ice and Fire”, de George R. R. Martin, estreou em 2011 e já possui seis temporadas. A sétima estreou no mês passado e deve ser a penúltima, segundo os produtores. O enredo detalha as conspirações e rivalidades no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, símbolo do poder absoluto, em um tempo esquecido, no qual uma força destruiu o equilíbrio das estações.

banner_melhores_series

Lost

Produzida pela ABC, a série “Lost” foi ao ar entre 2004 e 2010. Inicialmente, ela narra a luta de 48 sobreviventes de um desastre aéreo para sobreviver em uma ilha misteriosa. Depois, revisita a vida dos personagens principais, antes do desastre, por meio de flashbacks. A série foi um sucesso de crítica e de público.

E aí, concorda com a lista?

Fonte: Revista Bula

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados