Produtos

12 de junho: dia do amor brasileiro!

O romance está no ar, um dos dias mais esperados do ano está chegando… E você sabia que o dia dos namorados é uma data comemorada em vários países do mundo? Porém, cada um tem suas particularidades e tradições.

 

As datas comemorativas

O dia internacional do amor é comemorado em 14 de fevereiro, sabe aquele famoso Valentine’s Day? Pois é. Essa data é muito importante nos Estados Unidos e na Europa por causa da morte de São Valetim que foi um bispo que viveu no Império Romano, no século III. O bispo era um protetor do amor e acabou sendo condenado à morte por realizar matrimônios quando a cerimônia foi proibida pelo imperador. Além disso, ele é considerado milagroso pois curou sua amada da cegueira antes de falecer. Nestes locais, a troca de cartões com quem se ama é a principal tradição.

 

Na ásia, em alguns países como Coreia do Sul e Japão, o 14 de fevereiro, é o dia que as mulheres compram chocolates para dar aos parceiros, cada tipo de relação é um recheio diferente. E depois de um mês, em 14 de março são os homens que presenteiam as mulheres com o tão esperado chocolate branco. Interessante, não?

 

Mas vamos de Brasil, né? O dia do amor brasileiro é nesta sexta-feira, 12 de junho. Essa data foi escolhida por ser um dia antes de Santo Antônio, o santo casamenteiro, foi criada com estratégia política para aquecer o comércio. E, não é que deu certo!… Hoje o dia dos namorados é a terceira data mais importante do varejo brasileiro ficando atrás do natal e dia das mães. E por aqui você já sabe como funciona, são jantares, surpresas e trocas de presentes; mas nesse ano teremos que nos adaptar ao isolamento social. Vamos abusar das chamadas de vídeo e entregas de restaurantes e e-commerce.

 

O presente do ano

E você já escolheu o presente para o seu amor? A ELSYS tem diversas opções para todos os estilos de namorados e namoradas, desde fones sem fio com conexão bluetooth para os que são esportivos ou gamers. Para quem é festeiro o nosso portfólio conta com quatro modelos de caixa de som. Já quem é caseiro pode contar com nossos dispositivos de streaming, o bom desse presente é que depois vocês podem curtir juntinhos. Então, não perca tempo e acesse nossa loja online!!

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados