Produtos

Uma paixão nacional, seja nos estádios ou no sofá

Como não amar o futebol?

Qual o esporte que atrai multidões, desperta paixões e solta o grito preso na garganta? Não é difícil imaginar. Estamos falando do futebol, claro. Ele é tão relevante no Brasil que, em 19 de julho, é celebrado o Dia Nacional do Futebol. A data foi instituída pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), hoje Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976, como forma de homenagear o time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado justamente nessa data, no ano de 1900.

Graças à tecnologia, o futebol evoluiu muito e, hoje, não é mais preciso ir ao estádio para sentir a emoção de um grande clássico ou de uma decisão. As câmeras de alta definição em locais estratégicos não deixam o telespectador perder um lance sequer, mostrando cada jogada de vários ângulos. Dá praticamente para se sentir dentro do gramado, principalmente quem assina a Oi TV e pode ter acesso ao Premiere para acompanhar todos os lances das séries A e B do Campeonato Brasileiro, um dos mais disputados do mundo.

A história antes das 4 linhas

O futebol se desenvolveu na Inglaterra em meados século XIX e foi trazido ao Brasil em 1894 por Charles Miller, conhecido como o pai do futebol brasileiro, retornando de uma temporada de estudos na Inglaterra. Na ocasião, Charles trouxe um par de bolas e o livro com as regras do jogo. Um ano depois, era realizada a primeira partida de futebol de que se tem registro no Brasil, entre as equipes da Cia. Ferroviária São Paulo Railway e dos Funcionários da Companhia de Gás. Os times eram integrados por ingleses radicados na capital paulista.

Antes de 1920, o futebol era praticado pela elite no Brasil. Em alguns anos, essa situação se transformou e o esporte caiu nas graças do povo, espalhando-se pelos grandes centros do país.

Premiere FC – Seu time sempre em campo

Acompanhar o time do coração ficou mais fácil, principalmente para quem tem a Oi TV. Pelo canal Premiere FC, é possível ver os jogos do Brasileirão, séries A e B. Além da maior cobertura em HD do futebol brasileiro, é possível assistir a qualquer jogo pela internet ao vivo, via smartphone, tablet ou computador com o Premiere Play. Além disso, o assinante ajuda o seu time do coração, pois uma parte do valor vai para o clube.

premiere futebol

Oi TV

A TV por assinatura da Oi tem a melhor programação e os melhores pacotes com canais HD. Isso significa ótima qualidade de transmissão, com planos que se encaixam em qualquer perfil. Com a Oi TV você ainda pode adicionar canais à la carte, como o Combate, especializado na transmissão de lutas de boxe e MMA ao vivo, e o Premiere, motivo deste artigo.

Além disso, agora a Oi TV HD tem o Oi Play, no qual você consegue assistir aos canais de onde estiver pelo smartphone, tablet ou computador.

Fonte: Brasil Escola / Oi TV / Premiere FC

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados