Produtos

Uma imagem de cinema – Aproveite as dicas que vamos dar e ajuste a imagem da sua TV

A tecnologia é a nossa grande aliada na hora de ver televisão.

Os sistemas de transmissão não param de evoluir e os sinais que recebemos em casa, tanto da TV digital aberta, que já é uma realidade, quanto das TVs por assinatura, são de alta qualidade, praticamente livres de interferências.
Além disso, os aparelhos também estão cada vez mais sofisticados e equipados com recursos de última geração. Mas tudo isso não garante que você vai ter a melhor imagem na sala da sua casa.

O que fazer, então? A Elsys está sempre pensando em você e traz a seguir algumas dicas que são fáceis de aplicar para melhorar a imagem da sua TV. Vamos a elas!

Brilho. As suas configurações determinam a intensidade do preto na tela da TV.

Se a calibragem estiver com o nível muito alto, a percepção dos tons de preto será menor e a imagem ficará com um aspecto mais cinza. Já o contrário, nível de brilho muito baixo, a tela ficará mais escura, dificultando a percepção de detalhes na cena.
Dica de ajuste: de 40% até 50%.*

Contraste. Aqui vamos calibrar a intensidade do branco. Um contraste muito alto geralmente passa uma sensação que a imagem está borrada e o contrário, muito baixo, prejudica a definição.

Aqui, além da qualidade da imagem, o gosto pessoal também interfere. O bom senso ajuda.
Dica de ajuste: de 50% até 80%.*

Cores. Com o brilho e o contraste ajustados, já podemos pensar nas cores. E aqui o assunto é saturação: mais ou menos intensidade.

Além da percepção do mundo real que trazemos na memória, mais uma vez o gosto pessoal é parte da decisão. E mais uma vez o bom senso deve prevalecer.
Afinal, não agrada aos olhos uma imagem que seja muito apagada e tampouco forte demais, transbordando nos contornos. Dica de ajuste: de 45% até 50%.*

Matiz. Muito cuidado nessa hora. Essa calibragem mexe com as cores primárias, vermelho, verde e azul, podendo, se ajustada inadequadamente, dar às imagens um aspecto amarelado, rosa ou até roxo.

Melhor deixar no nível neutro.

Dica de ajuste: 0.*

Nitidez. Ao contrário do que a maioria pensa, colocar o máximo de nitidez não é legal. Essa calibragem é responsável por uma imagem com maior nível de detalhes, porém o excesso torna a imagem artificial.

Procure regular usando como referência imagens com rostos e contornos, onde o rosto fique natural, sem granulação e os contornos fiquem visíveis, mas suaves e sem se destacar demais.
Dica de ajuste: de 20% até 50%.*

Agora faça um teste em casa. Ajuste sua TV e curta os seus programas favoritos com aquela imagem de cinema. E se você ainda não tem em casa nenhum equipamento da Elsys, como antenas, receptores e conversores, não perca mais tempo e escolha o melhor para você agora mesmo. São várias opções para TV aberta e TV por assinatura. Acesse o link abaixo e divirta-se com a Elsys.

https://www.elsys.com.br/

* Importante lembrar que o ambiente em que está a TV interfere diretamente nessa calibragem em virtude da luz ambiente ou da luz artificial, entre outras ocorrências. Para maiores informações, consulte o site do fabricante da sua TV.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados