BLOG POST

Receptores  |   Satmax HD  |   Sinal Digital  |   TV Digital  |  10 de novembro de 2016



Primeiros passos com o receptor Elsys Satmax HD

Primeiros passos com o receptor Elsys Satmax HD

Instalar o receptor Elsys Satmax HD não tem segredos, é intuitivo e simples, confira!

Um dos mais modernos modelos de receptores de sinal de TV, o receptor Satmax HD feito pela Elsys é o equipamento ideal para quem deseja sintonizar os principais canais da rede de televisão aberta brasileira. Entre as suas muitas vantagens está a possibilidade de apresentar canais em formato SD (Standard Definition: definição padrão) e HD (High Definition: alta definição).

receptor elsys satmax hd

E além de ser versátil e com ampla capacidade de recepção de sinal, o modelo ainda é fácil de instalar, com funções que tornam o manuseio e operação práticos, podendo ser configurado pelo próprio proprietário.

Realizar essa instalação, no entanto, requer alguns pré-requisitos relacionados a acessórios que permitem o pleno funcionamento do Receptor Satmax HD. Entre esses acessórios estão pelo menos uma antena parabólica com função de captar o sinal enviado pelos satélites. Um LNBF, aparelho desenvolvido para fazer a antena conversar com a TV e um cabo coaxial, finalizando essa comunicação.

Cada um desses aparelhos pode ser encontrado na loja virtual da Elsys, onde é possível conhecer cada um de seus detalhes para garantir que o receptor Satmax funcione corretamente.

A Antena Parabólica Monoponto de 1,70 metro é o primeiro item essencial. Ela pode ser feita através de tela ou chapa, mas, necessariamente, deve contar com a medida de 1,7 metro para que o sistema de recepção de sinal da Banda-C.

O modelo presente no Kit Parabólica Monoponto 1,70 metro é feito de alumínio de alta resistência, além da sua durabilidade. A Banda-C é a faixa por onde operam as ondas de sinal dos satélites que transmitem o sinal da TV aberta com cobertura por todo o Brasil.

Mas, enquanto a função antena é fazer com que a transmissão do satélite chegue até a TV, há ainda componentes que completam a função como o LNBF. Esse pequeno aparelho representado pelo acrônimo de Low Noise Block Feedhorn, que pode ser traduzido como Conversor de baixa ruído – neste caso, o modelo que já possui a haste de alimentação.

O LNBF fica posicionado na ponta central da antena e é ele que vai fazer a conversão do sinal enviado pelo satélite. Depois de captada, a informação é modificada para que o receptor consiga compreender as informações que serão exibidas na TV.

Na hora de escolher o LNBF, o consumidor deve se atentar ao modelo e tipo. Os tipos disponíveis são o monoponto, para quem possui apenas um ponto de TV e o multiponto, para quem conta com mais de um ponto. Além dessa característica, é preciso averiguar com quais aparelhos o LNBF é compatível.

Para complementar o kit, é necessário utilizar um cabo coaxial RG6 com conectores para que a comunicação entre o receptor Satmax, antena e LNBF seja feita sem interferências.

É importante ressaltar que alguns pormenores podem influenciar na qualidade de sinal da TV, exemplo: em casos de ausência de sinal em canais específicos, os ajustes devem ser feitos pelo próprio canal; ao mesmo tempo, a intensidade de sinal deve estar acima de 50%, enquanto a qualidade deve ser 95% ou mais, já a relação de sinal e ruído, medida em decibéis, deve ser acima de 10 db.

Assuntos que também são interessantes para você =D


« Voltar

Comentários