BLOG POST

15 de dezembro de 2017



Investimentos em tecnologia devem crescer em 2018.

Investimentos em tecnologia devem crescer em 2018

Segmento avança mesmo diante da crise mundial.

As incertezas políticas e a desaceleração da economia chinesa ameaçam o crescimento econômico global, mas mesmo diante desse cenário não muito animador, o mercado global da tecnologia insiste em continuar a sua evolução.

Pelo menos é o que indica um estudo da Forrester Research, conceituada empresa de pesquisa de mercado, apontando que o setor deverá crescer cerca de 4% em 2018. Isso representará uma valorização de US$ 3 bilhões. Alguns setores devem concentrar o maior volume dos investimentos com um incremento de 28% em relação ao ano de 2017.

Entre eles CRM, e-commerce, customer analytics e outras soluções de marketing ligadas a inteligência, análise de dados e compreensão do cliente. Já o setor de consultoria que nesse ano cresceu 4,3%, deverá crescer 6% no próximo ano. No segmento de hardware, o crescimento deverá ser menos expressivo, mas mesmo assim relevante, podendo chegar a 3%, superando os 2,6% desse ano.

Telecomunicações e outsourcing também seguem essa tendência com uma previsão de crescimento de 2%. As economias que têm demonstrado recuperação, como Índia, Indonésia, Coreia do Sul, Suécia, Dinamarca, Estados Unidos e China, que mesmo em desaceleração ainda crescerá, devem liderar esse movimento e puxar para cima esse mercado com uma postura mais agressiva nos investimentos.

No Brasil, que vem passando pela pior crise da sua história, a economia deve ter um crescimento de 1,9% em 2018. Esse indicador não é muito animador, mas algumas empresas insistem em contrariá-lo e pretendem investir com vigor. Entre elas está a Elsys, que planeja inclusive lançamentos de novos produtos e serviços. Então é bom aguardar. Siga nossas redes sociais que você vai saber de todas as novidades.

Fontes: Canaltech, EBC/Agência Brasil

Assuntos que também são interessantes para você =D


« Voltar

Comentários