Produtos

Internet via satélite

Sistema ideal para cidades ou áreas rurais afastadas dos grandes centros.

Nos grandes centros urbanos, a infraestrutura para atender a essa demanda foi instalada num piscar de olhos. Mas, em cidades distantes ou em áreas rurais, a falta de investimentos sempre foi um problema que impossibilitou as pessoas de se conectarem com o mundo. E foi de olho nesse cenário que o serviço de internet via satélite foi desenvolvido.

Para os municípios não atendidos pelas redes telefônicas terrestres, por redes de fibra óptica ou por comunicações via rádio, o satélite se torna a única solução para se obter acesso à internet. Uma vez conectado, o usuário pode criar redes internas, redes sem fio ou repetidoras via rádio para facilitar a comunicação entre pontos distantes.

Hoje, essa forma de acesso à internet permite altas taxas de transferências de dados, sendo que sua comunicação é feita do cliente para o satélite e do satélite para o servidor. Da mesma forma que a maioria dos serviços de banda larga, a transmissão por satélite se faz de modo bidirecional, ou seja, recebe e envia dados.

A banda larga via satélite funciona de forma muito semelhante à DCL comum. No entanto, em vez de os dados passarem por um cabo longo, eles são acessados com uma velocidade muito maior, visto que o satélite tem uma conexão direta com a antena que o usuário tem em casa.

Enquanto os outros sistemas de acesso à internet exigem uma infraestrutura de rede terrestre, a conexão via satélite exige apenas uma antena que irá receber e enviar os sinais ao satélite. Além dela, são necessários dois modens, um para receber e outro para enviar os dados.

No Brasil, a parceria Elsys-HughesNet coloca a seu alcance esse serviço com a garantia de qualidade aprovada por mais de 4 milhões de usuários em mais de 100 países.

Acesse o nosso site e saiba mais: Elsys-HughesNet

Fontes: TecMundo, Oficina da Net, Tecnoblog, Elsys, HughesNet.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados