Produtos

Diferenças entre TV por satélite e cabo

Está em dúvida entre escolher uma TV a cabo ou uma TV via satélite? Para tomar a decisão mais conveniente para suas expectativas, condições financeiras e de instalação, você precisa conhecer alguns detalhes sobre como funcionam as duas formas de transmissão de sinal de televisão.

O primeiro passo é saber que tanto a TV a cabo quanto a TV via satélite podem apresentar vantagens e desvantagens específicas de cada tipo de serviço. Confira como funcionam e quais são as diferenças entre TV a cabo e TV via Satélite.

Qual investimento é mais adequado?

Essa é uma das primeiras dúvidas que pairam entre os que estão querendo uma TV diferenciada. Na atualidade, o preço da transmissão via satélite está mais atraente se comparado ao preço da TV a cabo. Isso acontece porque a tecnologia empregada na transmissão via satélite ficou mais barata e, naturalmente, essa forma de transmissão de sinal se popularizou, oferecendo preços mais viáveis para os consumidores.

Sendo assim, é possível afirmar que o custo da TV a cabo é maior quando comparado com o preço da TV via satélite, justamente pelo sistema de transmissão e o valor das operações envolvidas nos sistemas.

Como funcionam as transferências de dados?

A transferência de dados por TV a cabo e por TV via Satélite funcionam de forma parecida no que tange a quantidade de dados que pode ser carregada em longa distância. Ou seja, em termos de volume de dados, elas são bem parecidas e oferecem um bom sinal de televisão.

Diferenças entre TV por satélite e cabo

A tecnologia via satélite pode ser considerada de maior alcance quando comparada ao sistema via cabo. Porém, mesmo tendo maior alcance na transmissão de dados, a TV por satélite é considerada mais lenta do que a TV a cabo.

Diferenças entre TV por satélite e cabo

Como funciona a conexão da TV a cabo e da TV via satélite?

Mesmo com toda a tecnologia e sistemas de redundância para evitar quedas de sinal, as conexões via satélite e via cabo podem apresentar problemas. As maiores dificuldades da TV via satélite são quedas ou interferências no sistema de transmissão devido ao mau tempo e condições climáticas, como tempestades, por exemplo. Isso acontece porque a transmissão de dados via satélite é feita pelo ar.

Já na TV a cabo, os problemas mais comuns estão relacionados ao rompimento de cabos que levam os dados ao usuário. Esses cabos podem ser rompidos por inúmeros motivos, gerando a necessidade de reparos técnicos.

Em termos de programação, as duas formas de transmissão são qualificadas e oferecem diversos canais para os usuários.

Principal diferença entre TV a cabo e TV via Satélite

Tomados os fatos acima, é possível perceber que ambos os modos de transmissão de dados possuem sistemas e problemas parecidos. A principal diferença entre as duas tecnologias é a seguinte:

TV a Cabo – É conveniente para a integração de serviços e qualidade de sinal, mas sua grande desvantagem é a abrangência, pois alguns lugares não possuem sistema de cabo para receber o sinal da TV.

TV via Satélite – É conveniente por sua abrangência, pois pode chegar a lugares onde a TV a cabo ainda não chega, mas está sujeita à queda de sinal por condições climáticas desfavoráveis.

A Elsys Oi TV livre , disponibiliza Tv via Satélite  –  Clique aqui e confira!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados