Produtos

Como instalar o Link 3G Elsys?

O Link 3G Elsys é um inovador e eficaz aparelho para disponibilizar e potencializar a conexão à Internet banda larga 3G, voltado para localidades onde há restrição de conectividade.

O que é o Link 3G Elsys?
O que é o Link 3G Elsys?

O aparelho serve para ampliar o sinal tanto em zonas urbanas, como em apartamentos, onde pode haver muitas construções obstruindo o sinal e prejudicando a qualidade da internet. Localidades afastadas de torres de celular também podem sofrer com a qualidade do sinal, mas com o aparelho da Elsys, o alcance da operadora aumenta em até seis vezes.

Isso inclui regiões mais afastadas de centros urbanos, onde o sinal é naturalmente prejudicado pela distância. Casas de praia, fazendas e sítios podem ter melhor qualidade de sinal e contar com funções especiais que só o Link 3G Elsys oferece.

Entre eles está a fácil instalação, já que aparelho não necessita de horas de configurações para funcionar. Ele também é desbloqueado, isso significa que é compatível com todas as operadoras que trabalham com conexões 2G e 3G, graças a uma antena Pentaband que funciona em cinco frequências diferentes.

O Link 3G Elsys também pode ser conectado diretamente ao computador ou roteador wi-fi por meio de um cabo de rede. Isso permite criar uma rede wireless para diversos dispositivos, desde celulares, notebooks e tablets. Tudo isso com uma taxa de download de até 12 mbps. Sem contar que todos esses benefícios estão presentes em um aparelho com design moderno e funcional.

Aprenda como instalar o Link 3G Elsys, neste passo a passo:

Link 3G Elsys - Embalagem
Link 3G Elsys – Embalagem

O conteúdo da caixa contém:

  • 1 aparelho Link 3G Elsys;

  • 1 fonte de alimentação 12 volts;

  • 1 conector POE;

  • 1 cabo de rede de 1,4 metros;

  • 3 abraçadeiras de nylon com proteção UV;

  • 2 tiras de fita autofusão.

Passo 1

Como instalar o Link 3G Elsys passo 1
Como instalar o Link 3G Elsys passo 1

Para começar, conecte a fonte de alimentação na entrada DC do conector POE e em seguida, na tomada. Com isso, o LED verde do conector deverá acender indicando o recebimento de energia.

Passo 2

Como instalar o Link 3G Elsys passo 2
Como instalar o Link 3G Elsys passo 2

Depois, plugue o cabo de rede, uma ponta encaixa na entrada POE do injetor POE, enquanto a outra vai se conectar à porta RJ45 do Link 3G Elsys.

Passo 3

Como instalar o Link 3G Elsys passo 3
Como instalar o Link 3G Elsys passo 3

A primeira coisa a fazer depois de conectar os cabos, é descobrir quais operadoras possuem o melhor sinal em sua região com a função Busca Cega.

Fazer isso é muito fácil, basta acionar uma única vez, o botão Instala Fácil localizado na parte de trás do aparelho e lembre-se que nenhum chip deve estar inserido para fazer a busca.

O aparelho exibirá a qualidade de sinal de todas as operadoras em ordem decrescente em um painel de display.

Passo 4

Como instalar o Link 3G Elsys passo 4
Como instalar o Link 3G Elsys passo 4

Insira o chip no aparelho e na sequência, encaixe o refletor na parte de trás do Link 3G Elsys, o display mostrará detalhes como banda de frequência, nível de sinal e tecnologia utilizada. Com isso, é só apertar a tecla Instala Fácil novamente e o sistema iniciará a função Localizador.

O Link 3G Elsys emitirá um sinal sonoro com orientação do local com melhor sinal para instalar o aparelho. Quanto mais constante o som, melhor o sinal.

Passo 5

Como instalar o Link 3G Elsys passo 5
Como instalar o Link 3G Elsys passo 5

Com o local escolhido, é hora de instalar o aparelho, ele pode ser instalado tanto em mastro, quanto na parede. O aparelho Link 3G Elsys foi confeccionado com proteção a poeira, água da chuva e raios UV.

No manual, você encontrará um gabarito em tamanho real com as medidas exatas para perfuração na parede. Enquanto as braçadeiras e fitas de auto-fusão serão utilizadas para instalação no mastro.

Passo 6

Como instalar o Link 3G Elsys passo 6
Como instalar o Link 3G Elsys passo 6

Recomenda-se realizar um novo teste de sinal, pressione o botão instala fácil e o display do aparelho mostrará o nível de sinal recebido através de um sistema de medição de 0 a 99. Quanto maior o indicador, melhor, um sinal acima de 60% já pode ser considerado bom para a sua conexão.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados