BLOG POST

3G  |   celular  |   Celular de Mesa  |   Telefone Rural  |   Telefonia  |  19 de outubro de 2018



celular-de-mesa-elsys-versatil-inteligente-e-com-alta-capacidade-de-conexao

Celular de Mesa ELSYS. Versátil, inteligente e com alta capacidade de conexão

Mas, afinal, o que é um Celular de Mesa? Imagine que você tem um telefone celular comum, e está em sua casa, na praia ou na fazenda e o aparelho não funciona adequadamente. O nível de sinal é instável ou simplesmente não existe. Resolver esse problema agora ficou muito mais simples: basta pegar o chip do seu celular ou outro chip de voz e colocá-lo no Celular de Mesa ELSYS. Assim você transforma o seu celular num telefone fixo, mas com todas as vantagens e funcionalidades de um celular comum.

O Celular de Mesa ELSYS tem altíssimo ganho e permite o alcance de sinais de origens distantes e de baixa intensidade. Como o aparelho é bastante usado em regiões mais afastadas, como fazendas, sítios e chácaras, é comum chamá-lo de Telefone Rural. Ele também é ideal para locais com sinal fraco de celular e sem fiação telefônica, como quiosques e alguns estabelecimentos comerciais temporários.

O Celular de Mesa ELSYS se destaca principalmente por sua altíssima sensibilidade, bateria de alta durabilidade, função “Instala Fácil” exclusiva ELSYS e função “números de emergência”.
Salvar contatos, enviar e receber SMS, fazer e receber ligações são as principais funções do aparelho, e com uma qualidade de sinal aumentada.

Principais características e configurações

– O aparelho é quadriband GSM, ou seja, é compatível com todas as operadoras do Brasil

– É desbloqueado e Dual Chip, funcionando com o chip de qualquer operadora

– Possui uma antena interna de alto ganho, tornando o produto 10x mais sensível e proporcionando 4x mais sinal

Com a antena interna, a performance é excelente, e se você utilizar uma antena externa, poderá receber sinal de até 35 km de distância entre a sua casa e a torre da operadora de telefonia celular.

O Celular de Mesa ainda possui a função exclusiva “Instala Fácil”, que fornece o nível de sinal recebido de forma numérica e sonora, ficando mais fácil definir o melhor local para instalar o produto ou posicionar a antena externa.

Com a função ERBs vizinhas, é possível descobrir a frequência de operação e a intensidade do sinal recebido das demais torres de sua operadora. As conexões GPRS e 3G permitem conexão à internet para transferência de dados, bastando para isso plugar um cabo com entrada mini-USB no Celular de Mesa e a outra entrada USB em seu computador. Através do site ELSYS é fácil baixar os drivers necessários para utilizar a internet no seu aparelho.

Outro diferencial no mercado brasileiro é a função “Números de Emergência”: o aparelho já vem programado com os números para chamar a polícia, os bombeiros e o SAMU. Para acessar, basta manter pressionada a tecla 9.

O Celular de Mesa possui ainda outras funções como SMS, viva voz, armazenagem de 300 contatos além do chip, relógio e alarme, discagem rápida, bloqueio de teclado e muito mais.
/Passo a passo para a instalação

As conexões do Celular de Mesa ELSYS são muito simples e rápidas.

Para começar, retire todas as peças da embalagem:
1 aparelho
1 antena interna
1 fone
1 bateria
1 fonte

Passo um: inserir os chips nos slots disponíveis. Após isso, conecte a bateria e posicione-a sobre os slots. Feche a tampa do compartimento da bateria. Em seguida, conecte o monofone ao corpo do aparelho, e depois conecte o Celular de Mesa à fonte de alimentação.

Passo dois: utilize a função “Instala Fácil” para definir o melhor local de posicionamento do aparelho, ou, caso necessário, da antena externa. Essa função oferecerá uma pesquisa de sinal para facilitar a busca do melhor local. Já com todo o sistema instalado, tecle OK, e depois, com o botão seta, entre na opção MENU ELSYS e, em seguida, escolha a opção “Instala Fácil”. Através do visor, navegue para escolher o chip do qual você quer medir a intensidade do sinal. O aparelho mostrará o nome de sua operadora e o nível de sinal recebido. Para ouvir o som do beep relativo à variação do sinal, basta pressionar a tecla da esquerda e escolher “beep ligado”. Pronto, você obterá o nível de sinal de celular de forma visual e sonora.

Passo três: mova o aparelho para encontrar o melhor posicionamento, o beep se tornará mais intenso à medida que o sinal entre a torre e o aparelho ficar mais forte – o som se tornará praticamente constante, sinalizando o melhor posicionamento.

Passo quatro: verificar se o nível de sinal recebido está muito baixo. Em caso afirmativo, será necessária a instalação de uma antena externa. Para instalar a antena externa, o processo é praticamente o mesmo: retire a antena interna do produto e, com o cabo coaxial, ligue a antena externa ao Celular de Mesa. Em seguida, siga os mesmos passos utilizados anteriormente no menu do Celular de Mesa: OK, MENU ELSYS, INSTALA FÁCIL E BEEP LIGADO. E, ouvindo o beep, movimente a antena girando, subindo e elevando o suporte. Pronto. Isto garante uma instalação mais prática, mais segura e muito mais eficiente.

Como fazer uma ligação?

É simples: basta digitar o número desejado ou, através do MENU, buscar nos contatos cadastrados ou transferidos do chip. Depois, é só pressionar a tecla de discagem.

Com o Celular de Mesa ELSYS, agora todo mundo ficou perto.

Para mais informações, consulte o manual que acompanha o produto.

Assuntos que também são interessantes para você =D


« Voltar

Comentários