BLOG POST

Ativação  |   Receptores  |   SAT HD Regional  |   Satmax HD  |  7 de julho de 2016




Tutorial: aprenda como ativar o receptor Elsys Satmax HD

O modelo ETRS36 possui recepção de sinal SD e HD, fácil de instalar e é repleto de funções multimídias. Entre essas funções estão a possibilidade de gravação de conteúdo (rec) para assistir a qualquer programa a hora que quiser, quantas vezes quiser.

O Receptor Elsys Satmax HD pode ser resumido em qualidade de sinal, facilidade de instalação e garantia de um produto com tecnologia avançada e voltado para o bem-estar do cliente. Ainda que o aparelho não se limite a isso, suas principais características o tornam uma ótima opção para quem busca sinal em HD com excelente custo-benefício.

Mais do que isso, o aparelho também conta com a função Timebox que, além de gravar os conteúdos, funciona também com o aparelho em standby. Essa opção requer um aparelho de armazenamento, que pode ser tanto um pendrive, quanto um HD externo com conexão USB. É possível gravar a quantidade de vídeo compatível com a quantidade de armazenamento.

Mas a conexão de dispositivos através de USB vai além e também apresenta outra feature, que é a leitura de arquivos multimídia através de sua entrada USB: fotos, músicas e vídeos podem ser executados diretamente por meio de um pendrive.

E outro recurso importante é a função Pause & Play, que permite pausar a transmissão ao vivo, assim como feito em conteúdo de DVD ou Blu-Ray – a função utiliza um dispositivo USB, pendrive ou HD externo para realizar o comando.

ativacao receptor elsys satmax hd

Além das muitas funções, o Receptor Elsys Satmax HD é capaz de receber sinal digital HD da rede Globo em todos os estados do Brasil, seja através da recepção do sinal local ou nacional, todos os canais da transmissora podem ser assistidos em alta resolução com o máximo de qualidade. São mais de 10 canais locais em HD, hoje atuantes em território nacional, pertencentes à rede Globo de Televisão.

Essa recepção de sinal, no entanto, requer a ativação do SAT HD Regional, que é o sinal digital na parabólica, de acordo com o Estado em que a antena está no Brasil. O processo é fácil e simples. Após toda a instalação física realizada, é preciso inserir algumas informações para habilitar o sinal de modo adequado. Essas informações são solicitadas na seguinte ordem:

Para ativar o seu receptor Elsys Satmax HD, clique aqui e siga os seguintes passos:

  1. Número do cartão de Acesso (SCID ou SCUA)
  2. Número do Receptor (CAID)
  3. Informação do Estado pertencente (UF)
  4. Informação da cidade
  5. Inserção do dígito de segurança
  6. Basta ativar o receptor na opção “Ativar meu receptor”
  7. Feito tudo corretamente, será exibida a mensagem de resposta diretamente no computador.

A estimativa de liberação de sinal é de cerca de cinco minutos e o processo pode ser feito com ainda mais facilidade através dos aplicativos disponíveis para smartphones com sistema tanto Android, quanto iOS.

Para ser realizada com sucesso, a instalação prática e segura, requer alguns detalhes importantes, é necessário contar com um cabo coaxial RG6, facilmente encontrado, para realizar a conexão do aparelho; a captação do sinal também depende de um aparelho LNBF de Banda C Mono ou Multiponto (Low Noise Block-down com Feedhorn embutido).

O aparelho é o responsável por fazer a conversão do sinal do satélite para o receptor e fica acoplado diretamente na antena. Em casos de diversos pontos no local (casa ou estabelecimento), o ideal é utilizar o Multiponto, para garantir a qualidade de sinal para todos eles.

Por fim, a instalação necessita de uma antena Banca C em chapa ou telhada, com no mínimo 1,70 metro de diâmetro, em casos de multipontos é recomendado um diâmetro ainda maior.

Assuntos que também são interessantes para você =D


« Voltar

Comentários