BLOG POST

Antenas  |   Apagão Analógico  |   Receptores  |   Sinal Digital  |   TV Digital  |  11 de Março de 2016



O apagão analógico começou, você está preparado

O apagão analógico começou, você está preparado?

O “apagão analógico” começou em janeiro em algumas cidades do Brasil e, com isso, a transmissão de sinal de TV analógico já deixou de funcionar em alguns locais.

A previsão é de que o sinal, em breve, seja desligado no Brasil todo, como propõe o governo federal e, dessa forma, os velhos e novos televisores precisarão de receptores de sinal digital para funcionar.

Vamos entender o apagão analógico

O apagão é um processo em andamento, e ocorre porque o sinal analógico ocupa a faixa de frequência 700 MHz, que deve passar a ser utilizada pelas empresas de telecomunicação para transmitir sinal da internet 4G, em expansão no país.

Até o ano de 2017, já não deve existir sinal de televisor analógico em qualquer cidade do Brasil. A boa notícia é que, com isso, o custo dos receptores diminuiu e os aparelhos estão com preços bem acessíveis.

Como faço para não perder o meu sinal de TV?

Para não ficar sem sinal nos seus aparelhos, você pode optar por investir em um bom receptor de sinal digital e contar com todos os benefícios do sistema, com eliminação de falhas de transmissão e imagens de altíssima qualidade.

Receptores Elsys

Na Elsys dispomos de 4 modelos diferentes de receptor de sinal digital, conheça mais.

1- Receptor Digital SatMax ETRS36 com Globo HD

Moderno e inovador, esse receptor da Elsys representa a mais alta tecnologia, ideal para você assistir os canais preferidos com transmissão digital ou em alta definição (HD). Além disso, o aparelho também permite agendar, gravar e assistir programas, possui a função TimeShift, que permite pausar a programação, e portas USB para a transmissão de arquivos de filmes, músicas ou fotos.

2- Receptor Analógico e Digital HD DuoMax HD ETRS43

Funcional e versátil, este é um receptor híbrido fabricado pela Elsys para canais analógicos e digitais via satélite. Com o equipamento é possível assistir a todos os canais da TV aberta com qualidade SD, HD, 3D, além de proporcionar praticidade na instalação e recursos multimídia, com gravação, reprodução, pause e play na entrada USB.

3- Receptor analógico Petit ETRS39 com Controle inteligente

O Receptor Analógico Elsys Petit é um receptor inovador que sintoniza canais analógicos abertos no satélite com altíssima qualidade de imagem em qualquer lugar do Brasil. Dispondo das conexões mais utilizadas nas instalações e as principais funções exclusivas Elsys que você já conhece, além de possuir uma novidade: O controle remoto inteligente utilizado não só em seu receptor Elsys Petit mas também em outros aparelhos de sua casa que possuam controle remoto como por exemplo: Ar condicionado, DVD, Bluray, rádios, mini system, televisores, entre outros.

4- Receptor Digital Sat HD Compact ETRS15

Se tratando de uma das opções mais modernas do mercado, o receptor Elsys Sat HD proporciona a transmissão do sinal digital e em alta definição (HD) de todos os canais da TV aberta, além de diversas funções modernas, como o Guia Eletrônico de programação, saída HDMI e Áudio Digital para resolução até 1080i (FULL HD), entre outras vantagens. O receptor é um dos campeões de vendas e com preço altamente acessível.

Como podemos perceber a melhor forma de continuar a assistir seus programas favoritos é investir em um bom receptor. Conte para nós se o seu sinal ainda é analógico, e o que acha do apagão proposto pelo governo federal.

Assuntos que também são interessantes para você =D


« Voltar

Comentários