BLOG POST

Cabos  |   Controles Remotos  |   Fontes de Energia  |   LNBFS  |  9 de fevereiro de 2017



Acessórios Para Instalação e Uso de Sua TV com Receptor Digital

Acessórios Para Instalação e Uso de Sua TV com Receptor Digital

Receptores digitais via satélite são os grandes responsáveis por fazer com que o melhor sinal de TV chegue à sua casa, no entanto, eles não fazem este trabalho sozinho.

É graças a um conjunto de acessórios e aparelhos, que tanto a instalação do receptor digital via satélite, quanto o seu uso no dia a dia, são possíveis de acontecer.

Conhecer estes acessórios significa poder melhorar ainda mais a experiência e o entretenimento quando o assunto é assistir TV com qualidade. Por isso, aqui vão alguns acessórios importantes para possibilitar ou melhorar a capacidade do seu receptor digital via satélite.

controle remoto elsys

LNBF:

Acessório obrigatório para o pleno funcionamento um receptor digital via satélite, trata-se de um pequeno aparelho localizado na ponta da haste que fica centralizado na antena.

O nome é uma sigla, que significa Low-noise Block Feedhorn (comumente traduzido como “conversor de baixo ruído”, em que o F, de feedhorn, não tem uma tradução específica). Este aparelho faz a comunicação entre satélite e receptor, captando o sinal de um e interpretando para o que o segundo o entenda.

Controle remoto:

Amplamente conhecido, trata-se do aparelho mais comum em um kit de receptor digital via satélite e praticamente essencial. Quase todos os aparelhos que possuem um controle remoto para manuseio, na verdade contam com mais da metade de suas funções disponíveis no controle e não no aparelho.

Além do formato consolidado de manuseio, o controle remoto é muito mais prático e, na sua grande maioria, o método padrão. Além dos controles presentes em kits, existe a possibilidade de escolher um controle remoto específico com mais funções ou até mesmo um controle remoto universal, que pode ser configurado para ser utilizado com diferentes aparelhos eletrônicos compatíveis.

controle remoto

Cabos:

Por mais supérfluo que pareça, os cabos podem ser os responsáveis pelo sucesso de um entretenimento em frente à TV. Não apenas pela garantia da qualidade de imagem, mas pelo próprio funcionamento. Cabos com a integridade física comprometida podem falhar ou deixar de transmitir a informação como se deve. Além de ser necessário se ater à qualidade, o tamanho dos cabos é a garantia de que TV, receptor digital via satélite e antena vão conseguir se comunicar propriamente.

cabos elsys

Fontes de alimentação:

São as responsáveis por transmitir a energia elétrica para os receptores digitais via satélite, então, são, no mínimo, essenciais. Todo receptor digital acompanha uma fonte de alimentação de fábrica, mas é muito comum ser recomendado a compra de uma fonte reserva.

Seja para quem esteja repondo uma fonte, seja para quem procura armazenar uma de reserva, é importante se certificar que a fonte seja realmente compatível com o aparelho a ser utilizado, tanto em questão de conexão entre o aparelho, como também relacionado aos pinos da tomada.

Suporte articulado para antena:

Quem já instalou uma antena sabe que alguns detalhes, muitas vezes, fazem a diferença. É o caso do suporte articulado. Com ele, é muito mais fácil procurar o sinal dos satélites simplesmente direcionando a TV para as localidades certas. Quando uma antena é ou está para ser instalada de modo “fixo”, encontrar a posição certa pode ser muito trabalho (e cansativo).

Assuntos que também são interessantes para você =D


« Voltar

Comentários