Produtos

A Copa Nordeste já começou!

Foi dada a largada para a Copa Nordeste de Futebol.

O campeonato promete levar o melhor do futebol regional para os amantes do esporte. Nesta edição, a Copa não terá um dos seus maiores campeões, o baiano Vitória, com cinco títulos conquistados.

A Copa Nordeste de Futebol já ficou fora da programação entre os anos 2004 e 2010, devido a indisponibilidade no calendário, mas voltou com tudo desde então. Desde 2015 quem vence a Copa também passou a ser contemplado com uma vaga no Troféu Asa Branca. Os estados de Maranhão e Piauí também passaram a ter seus times inclusos no torneio.

Em 2002, aconteceu uma das maiores goleadas do campeonato, o Bahia venceu o Confiança em uma partida arrebatadora com placar de 10×2.

No campeonato de 2015, a equipe campeã foi o Ceará, que venceu o Bahia por 2X1 e garantiu o título. Foi o primeiro time do estado a conquistar o campeonato e já vinha ensaiando uma vitória, com a conquista do vice-campeonato em 2014.

A Copa Nordeste com certeza veio para ficar e este ano promete balançar o coração dos torcedores com partidas para lá de emocionantes.

No grupo A está presente o campeão de 2003, o time Campinense vai disputar uma vaga com os estreantes, Salgueiro e o Imperatriz. O grupo B contará com um clássico alagoano, com disputa entre os times CRB e Coruripe. O grupo C é considerado um dos mais difíceis desta edição: o vice-campeão, Bahia, encarará o Juazeirense e o Santa Cruz. No grupo D, Sport e Fortaleza se enfrentaram na primeira rodada.

Você pode acompanhar a Copa Nordeste no canal EI Maxx na sua Oi TV no canal 169 ou no Esporte Interativo em HD no canal 166.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados